22/5/2009 - São Roque - SP

Tio Milton quer aulas de Prevenção contra as Drogas e Educação Sexual nas escolas

da Redação

 

Graças ao conhecimento adquirido com o convívio diário com pessoas que enfrentam problemas com álcool e drogas, o vereador Tio Milton (PMN), que dirige uma clínica de reabilitação, apresentou na Câmara nesta semana uma indicação propondo a inclusão de conteúdos relativos à prevenção contra as drogas na grade curricular da rede municipal de ensino.

A iniciativa pretende atingir crianças e adolescentes por meio de um trabalho de orientação e educação.

Segundo Tio Milton, seu objetivo é conscientizar os alunos do quanto às drogas podem fazer mal às suas vidas é dar às escolas condições de estimular crianças a vivenciarem experiências prazerosas longe das drogas.

Outra indicação de Tio Milton solicita a inclusão de “Projeto de Educação Sexual” na grade curricular. O vereador comenta a indicação: “É importante que além dos pais, a escola, onde a criança, o adolescente e o jovem passam grande parte do tempo, também esteja preparada para trabalhar com esse tema. Acredito que só com um trabalho formativo e sistemático, acompanhado de preparo dos professores e de um envolvimento da escola como um todo, somos capaz de alcançar resultados positivos a esse respeito”.

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque