13/1/2016 - São Roque - SP

Torneio Revelação movimenta o Xadrez de São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Esportes, com total apoio e suporte do Professor Valdecir, realizou ao longo de domingo, 10, a edição 2016 do Torneio Revelação de Xadrez.

O evento que ocorreu nas dependências do São Roque Clube, contou com diversas categorias (Livre, Sub 18 e Feminino), sendo disputado no sistema Suíço em 5 rodadas e no ritmo rápido de 21 minutos (KO) com participação de representantes de várias cidades do estado de São Paulo.

Após um dia repleto de partidas, a cerimônia de premiação, reuniu os 10 melhores de cada categoria. Participaram da entrega de troféus e medalhas, o empresário Luiz Roque Primo e o diretor do departamento de Esportes da Prefeitura, Pupo Fernandes, que neste ato, representou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Na categoria Revelação, o são-roquense Lucas Borges Sugai, levou o troféu para casa. Na categoria Sub-18, o jovem Diego William S.R. Veiga  de Avaré, ficou em primeiro lugar, seguido do são-roquense Lucas Borges Sugai, em segundo, e o mairinquense Ivan Manco Cunha, em terceiro. Na categoria Livre, em 1º lugar ficou Christian Avgoustopoulos da capital, com Arnor Serafim Junior, também da capital, em segundo, e Carlos Eduardo Cardi de Sorocaba, em terceiro. No feminino, a são-roquense Carolina Ramos Silva, sagrou-se campeã, com Vitória Ohana S. Araújo da cidade de Tietê, em segundo, e a são-roquense Gabriela de Moraes, em terceiro lugar.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, conhecedor do talento dos enxadristas são-roquenses, parabenizou a organização bela beleza do evento. “Parabenizo o Técnico Valdecir e o diretor Pupo pela parceria e realização do torneio, bem como deixo um elogio especial a todos os enxadristas são-roquenses pelo destaque que obtiveram nesta competição, bem como, ao longo de 2015”, destacou.