10/3/2009 - São Roque - SP

Trânsito revitaliza a sinalização horizontal do centro

Depois de realizar o trabalho de sinalização horizontal nas ruas dos Distritos de Mailasque e São João Novo e o Bairro Jardim René, locais que receberam recentemente pavimentação asfáltica, a Divisão de Trânsito da Prefeitura da Estância Turística de São Roque faz agora a revitalização da área central do município.

O trabalho de sinalização horizontal no centro foi iniciado há 15 dias e será feito em todas as ruas. A sinalização das vias inclui faixas amarela de divisão da direção das mãos, de pedestre, faixa branca nas laterais de leito carroçável e faixas que determinam a parada de veículos e permissão para estacionamento. “Além de proporcionar mais segurança, isto facilita a visão dos motoristas e pedestres”, enfatiza o chefe da Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa.

O chefe da Divisão de Trânsito comenta que o serviço de revitalização no centro é um trabalho de rotina e vem atender a preocupação da administração municipal, que todas as ruas de São Roque sejam sinalizadas.

Com o serviço foram beneficiadas a avenida Monteiro Lobato, rua Marechal Deodoro, a rua Flávio Tagliassachi, Jardim Meni (parte alta do Grêmio) e Bairro Junqueira. Estes locais não possuíam sinalização. Outras principais vias foram revitalizadas as demarcações de solo como as ruas Padre Marçal, Duque de Caxias, Sotero de Souza e as avenidas Tiradentes, Três de Maio e Monteiro Lobato.

Segundo informações da Divisão de Trânsito, 58 mil metros lineares de sinalização já foram concluídos e faltam mais de 16 mil metros para serem executados compreendendo os bairros, Esplanada Mendes, Vila Amaral, Junqueira, Vila Santa Isabel e Jardim Flórida.

Além do serviço de sinalização horizontal, está sendo feita a troca de placas verticais por placas atualizadas, na área central, conforme orientação do Código de Trânsito Brasileiro. “Nossa expectativa é de que até junho todas as placas que não estão no padrão novo, sejam trocadas”, explica Cantamessa.

De acordo com ele, nos Distritos de São João Novo e Mailasque também está sendo providenciada a sinalização vertical com placas de limites de velocidade, estacionamento, entre outras.

Fonte: Prefeitura de São Roque