15/8/2018 - São Roque - SP

Vacinação contra a Raiva começa nesta segunda-feira, em São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Serviço de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Roque, inicia na próxima segunda-feira (20), a Campanha de Vacinação contra Raiva de cães e gatos, 2018.

Serão 38 dias de vacinação, quando as equipes itinerantes percorrerão todos os bairros do Município, se posicionando nos mesmos locais dos anos anteriores.

Devem ser vacinados cães e gatos com idades superiores a três meses. “Pedimos aos proprietários dos cães que levem seu animal com coleira e guia e também a carteirinha de vacinação para atualização. Já os gatos podem ser levados em caixas próprias ou dentro de um saco de pano”, diz o Chefe do Serviço de Zoonoses, Alexandre Silveira.

Não serão fornecidas doses para aplicação em casa.

A Raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

A programação completa com datas, locais e horários da vacinação está disponível na fanpage da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, no Facebook, ou pelo site www.saoroque.sp.gov.br.