15/6/2021 - São Roque - SP

Vereador Alexandre Pierroni soma conquistas em tempos adversos

Em tempos tão desafiadores, em plena pandemia do Covid-19, o trabalho do Vereador Alexandre Pierroni continua. De maneira transparente nestes dois mandatos, ele prossegue prestando contas à sociedade sobre a sua atuação parlamentar, especialmente quanto as atividades realizadas durante mais de um ano da maior crise sanitária que o Brasil já enfrentou.

Alexandre Pierroni comenta que este ano atípico ficará marcado para sempre na memória de toda a humanidade. “Fomos obrigados a trabalhar on-line e nos conectamos tecnologicamente com decisões importantes para a solução da crise, além de termos inúmeros desafios que influem diretamente na vida e na saúde de mais de 95 mil são-roquenses. A adaptação não foi fácil, mas a conexão entre Câmara e seus funcionários deu certo", afirma.

O Vereador Alexandre Pierroni relembra que apesar de marcas ocasionadas pelas perdas humanas, por conflitos políticos e pelo desemprego, essa crise mostrou o quanto somos solidários e o quanto podemos superar, inclusive ajudando os semelhantes que se encontram em situação de vulnerabilidade, os quais infelizmente o Poder Público não está alcançando.

Atuação enquanto Vereador:

Com o auxílio das ferramentas tecnológicas, as Sessões Ordinárias / Extraordinárias e Audiências Públicas foram realizadas tanto em 2021, quanto em 2022.As reuniões das Comissões Permanentes passaram a ocorrer virtualmente, agilizando assim as decisões. 

Alexandre Pierroni tem participação ativa e consciente para o processo de consolidação da Democracia. “Neste ano, sou Vice-Presidente de duas importantes Comissões Permanentes instituídas pelo Legislativo, sendo a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Meio Ambiente e da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. Tais Comissões são importantes para a avaliação de Projetos pertinentes e posteriormente sua aprovação em Plenário, pois acredito que o voto seja um importante instrumento de transformação”, esclarece.

O Vereador Alexandre Pierroni ressalta que exerce a função de Vereador com responsabilidade e comprometido com os interesses da população. “Que o futuro nos traga esperanças e a vacinação em massa para a população brasileira. Estamos firmes na certeza de que colheremos os resultados de todos os nossos esforços. Nossas ações terão a grandeza que dermos a elas. Esse desafio é de cada um de nós”, fala.

Na Gestão passada, os Vereadores criaram na Câmara Municipal o Comitê de acompanhamento da Covid-19, cuja participação foi extremamente importante para nortear e sugerir as ações do Executivo. “Participei ativamente do Comitê que durou alguns meses na Casa de Leis e em muito contribuiu para o enfrentamento da pandemia”, finaliza.