12/5/2021 - São Roque - SP

Vereador Cabo Jean lamenta atraso nas obras na Ponte “Lauirindinho” e cobra agilidade

O Vereador Cabo Jean está cobrando o início das obras na Ponte “Laurindinho”, localizada na Rua Laurindo Luiz de Andrade, no Bairro Guaçu. Em dezembro do ano passado, o Parlamentar analisou o projeto e confirmou que a revitalização já havia sido licitada pelo Governo Municipal anterior, inclusive na oportunidade informou que os trabalhos começariam em março deste ano.

Cabo Jean comenta que foi uma das suas reivindicações junto a gestão anterior para que uma ponte bem estruturada pudesse oferecer melhores condições aos diversos munícipes que estão aguardando essa importante obra que beneficiará toda a região do Guaçu e Santo Antonio. “Infelizmente já temos cinco meses desta nova administração, mas a ponte está praticamente intransitável, pois compromete o acesso dos moradores ao Bairro. Além disso, facilitará também o acesso à multinacional existente no Guaçu e hoje é muito transtorno para as carretas que precisam chegar até o local”, diz.

O Vereador Cabo Jean esclarece que a reforma da ponte custará em torno de R$800 mil e segundo projeto seria substituída por uma de estrutura mista, com parte metálica e parte concretada, de 12 metros de largura por 12 metros de comprimento, na qual o passeio para pedestres terá 1,5 m de cada lado e aumentará a largura da calha do rio de nove para 11 metros. “Há mais de anos os moradores reivindicam essas melhorias, porque facilitará o acesso de todos, principalmente aqueles que moram nos Bairros Guaçu, Santo Antônio e região”, diz.