14/3/2019 - São Roque - SP

Vereador Cabo Jean questiona paralisação de asfalto na Rua Antonio Meleiro

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Durante a semana, o vereador Cabo Jean esteve na Rua Antonio Meleiro, no bairro Santo Antônio, verificando o motivo da paralisação das obras de pavimentação da mesma, realizada com recursos enviados a seu pedido pelo ex-deputado, e agora Senador, Major Olímpio, somados a recursos da Prefeitura Municipal.

Após a confirmação da paralisação, o vereador procurou o Departamento de Planejamento da Prefeitura de São Roque, que informou que os trabalhos foram interrompidos para que seja trocada a tubulação de drenagem e captação das águas pluviais ao longo de todo o trecho de 2.124,85 m² a ser asfaltado, melhoria não contemplada no projeto inicial porque estava soterrada mas será incluída no projeto, através de aditamento do contrato inicial, o que demanda tempo legal para o cumprimento das exigências da Lei de Licitações.

Instalada na gestão pública municipal anterior, a tubulação não dá conta do volume de água das chuvas, uma vez que a rua recebe o fluxo de várias ruas da região, motivo pelo qual serão trocados os tubos de 60” por 80”, seguindo as recomendações e normas técnicas vigentes. 

“Verifiquei pessoalmente que a tubulação existe e está quebrada em alguns trechos, fico feliz por isso ter sido descoberto agora, antes do asfalto ser colocado, poupando-o de ter que ser recortado depois o que geraria transtorno e mais prejuízo à população, pois já foi instalada inadequada pela gestão anterior. Peço a paciência dos moradores e motoristas da região, pois o objetivo é fazer o certo, com respeito ao dinheiro público”, explica o vereador Cabo Jean.

Asfalto da Rua Maria Clara Sabbatini está em fase final

O vereador Cabo Jean esteve, no último dia 12, na rua Maria Clara Sabbatini, também no bairro Santo Antônio, conferindo o andamento das obras para sua pavimentação e verificou que estão em fase de reparos as galerias de escoamento e captação de águas pluviais, estão sendo corrigidas as guias e sarjetas, assim como o solo está sendo preparado para receber o asfalto em breve.

Segundo informações dadas ao parlamentar pelos responsáveis, as chuvas das últimas semanas comprometeram o andamento dos serviços, mas o cronograma deve ser cumprido.

A via pública que liga a região do bairro Santo Antônio às avenidas Brasil e Varanguera, está sendo pavimentada com recursos de Emenda Parlamentar destinados pelo Deputado Estadual Roberto Morais, através de pedido dos vereadores Cabo Jean e Marquinho Arruda, e deve ser finalizada dentro do prazo previsto, maio de 2019, beneficiando moradores e motoristas de toda a região.