19/6/2019 - São Roque - SP

Vereador José Luiz homenageia loja São Luiz pelos seus 90 anos de fundação


Foi com satisfação que o Vereador José Luiz esteve na São Luiz Home Center para entregar a Moção de Congratulações nº 085/2019 em virtude da comemoração de 90 anos de fundação.

A São Luiz nasceu em 1929, sendo tradicional no município. Hoje, emprega cerca de 100 pessoas diretamente e outras tantas indiretamente. “Fiz essa homenagem para parabenizar todas pessoas que participaram ativamente da expansão deste comércio ao longo dos anos e que cresceu junto com São Roque, colaborando com o desenvolvimento do município”, explica José Luiz.

História:
A loja surgiu do pioneirismo dos irmãos Rafael e Luiz Nastri, que vendiam madeiras e realizavam serviços de carpintaria num prédio situado na Rua Rui Barbosa. Das mãos de Rafael e Luiz, na década de 40, a São Luiz passou a ser comandada pelo casal Joaquim Nastri (Quinzinho) e Disa, ele filho de Luiz.
No início dos anos 60, com o progresso do comércio, a São Luiz mudou-se para uma travessa na Avenida Brasil. Ainda nesta década Joaquim Nastri, envolvido em outros negócios, ofereceu a dois funcionários uma sociedade, da qual um deles, João Cherubini (João Foca), ainda participa.  Já no começo da década seguinte, Luiz Antonio Nastri (Toninho) veio a fazer parte da identidade da empresa, compartilhando a direção da empresa, enquanto o pai Joaquim se retirava. Nesta época, a loja passou a ser conhecida como “São Luiz Materiais de Construção Ltda, deixando apenas de vender madeira para comercializar produtos destinados à construção civil. 


No ano de 1976, a São Luiz construiu o prédio onde ela tem sua matriz até hoje, na Av. Brasil, 145. Nos anos 90m a São Luiz comprou e incorporou ao grupo a concorrente Rimoce Materiais para construção, a ação fez parte de sua modernização, contando também com a abertura de filiais.
Com a morte de seu sócio diretor Toninho, a empresa sofreu um abalo e teve o comando renovado, com a participação do Administrador Gerson Henrique Nastri e do Eng. Luiz Claudio Campos de Oliveira, a São Luiz retomou seus planos de crescimento, a loja matriz cresceu, oportunidade em que passou a se chamar “São Luiz Home Center”, vendendo além de materiais de construção, tudo para casa.
Hoje, além do Sr. João Foca e do Eng. Luiz Cláudio, a São Luiz conta com a participação dos bisnetos do fundor Luiz, sendo eles Régis e Rick Nastri.
Nos seus 90 anos de fundação, a São Luiz sempre teve responsabilidade social e em todos esses anos conta com o importante apoio de Suely Guilhen Nastri (viúva de Toninho).