14/1/2021 - São Roque - SP

Vereador Marquinho Arruda pede Hospital Veterinário Público em São Roque

 

 

Nesta semana, o Vereador Marquinho Arruda protocolou na Câmara Municipal de São Roque a Indicação nº 14, endereçada ao Prefeito Guto Issa, sugerindo que a cidade tenha um Hospital Veterinário Público.

Marquinho Arruda explica que a ideia é de que a Prefeitura administre o local. “O nosso objetivo é para que o município implante um Hospital Veterinário Público, que ofereça serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicamentos e internações aos animais”, fala.

Agora, o Vereador Marquinho Arruda aguarda um posicionamento da atual gestão municipal sobre a viabilidade da implantação do Hospital Veterinário Público. “O nosso pedido é para que esse Hospital Veterinário Público atenda 24 por dia, inclusive para atender os casos de urgência e emergência”, esclarece.
 
Na cidade de São Paulo há três Hospitais Veterinários Públicos mantidos pelo Poder Executivo que realizam os atendimentos dos animais, sendo obrigatório que os donos sejam moradores da capital e prioritariamente possuam cadastros em programas sociais. “O oferecimento de tais serviços tem agradado a população, principalmente porque a maioria não tem dinheiro para pagar pelo tratamento do seu animal doméstico e essa é uma forma do Poder Público dar atenção e prestar assistência para essa causa que é tão importante”, finaliza.