26/10/2021 - São Roque - SP

Vereador Paulo indica criação do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude

Através da Indicação nº 1.098/2021, o Vereador Paulo Juventude pede ao Prefeito Guto Issa para que implante em São Roque o Conselho Municipal dos Direitos da Juventude.

O Parlamentar explica que a ideia da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude surgiu após reunião com o grupo Agentes da Cidadania de São Roque, programa veiculado ao Instituto Governo Aberto e ao Instituto Cidade Democrática, aos quais elaboraram um modelo de Projeto de Lei. “Por meio do Conselho pretendemos materializar políticas públicas locais para essa população, visando assim a promoção do desenvolvimento humano que seja capaz de reverter o quadro de desesperança (agravado com a pandemia), resgatar a autoconfiança e gerar um futuro promissor para os jovens da nossa cidade”, diz Paulo.

O Vereador Paulo Juventude, como representante da classe, afirma que sabe da importância de fomentar e investir nos jovens. “Acreditamos na sensibilidade do Prefeito Guto Issa e sabemos que ele dará atenção ao assunto para que em breve o Projeto de Lei seja apreciado pelos Edis na Câmara Municipal”, esclarece Paulo.

Paulo Juventude relembra que desde 2016, antes de ser eleito Vereador, já vinha lutando pelos jovens. “Na gestão passada, havia encaminhando a demanda ao Chefe do Executivo, mas infelizmente na época não prosperou. Inclusive, o então Vereador Guto Issa tinha solicitado a instalação do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude”, relembra.

A Indicação foi lida na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 25, e será encaminhada ao Chefe do Executivo juntamente com algumas cartas de apoio assinadas por importantes instituições de ensino quanto à criação do referido Conselho.

Instituto Governo Aberto e Instituto Cidade Democrática:

O programa dividiu diversos grupos por municípios e, portanto, nasceu o Agentes da Cidadania de São Roque, composto pelas jovens Sophia dos Santos Alves Batista, Tabata Cameschi Lorega, Nicole Pansanato de Campos, Gabriele Thaís de Souza, Stephanie Silva dos Santos, Tifany Mateus de Arantes e Maria Clara de Andrade Correa. De acordo com o programa, o Conselho Municipal dos Direitos da Juventude é a melhor saída para a participação do jovem na política.