7/7/2009 - São Roque - SP

Vereador Rafael Marreiro pede implantação de senha eletrônica no Posto de Saúde de Mailasqui

Atendendo pedidos de moradores do Distrito de Mailasqui, o jovem Vereador Rafael Marreiro apresentou na Câmara Municipal na tarde de ontem, dia 02/06, uma Indicação para a implantação de sistema de senha eletrônica para o atendimento do Posto de Saúde de Mailasqui.

Segundo o Vereador, a iniciativa pretende diminuir as filas e organizar melhor o atendimento, uma vez que os munícipes que o procuraram relataram que a quantidade de pessoas atendidas é bastante grande, o que acarreta demora no atendimento. “Dessa forma o painel já indica o número de chamada e a sala para onde o paciente deverá se dirigir, dando mais conforto a ele. Ao mesmo tempo facilita o trabalho do atendente e do próprio médico”, explica Rafael Marreiro.

Na Indicação o Vereador também justifica que a medida possibilitará o atendimento por ordem de chegada, oferecendo agilidade, inclusive no caso de grupos que necessitam de atenção prioritária como idosos e gestantes.

Para Rafael, a implantação do Sistema em Mailasqui deve ser uma experiência, que tendo resultado positivo, poderá ser estendida para outras Unidades.