4/2/2019 - São Roque - SP

Vereador Rafael Tanzi solicita que empresa de ônibus cumpra horários e itinerários

da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Após ser procurado por vários usuários do transporte público municipal, o Vereador Rafael Tanzi encaminhou o Ofício nº 106/2019, endereçado a empresa Mirage Transportes, solicitando que sejam cumpridos os horários de ônibus e itinerários.

Rafael Tanzi explica que desde a última semana vem recebendo inúmeras denúncias sobre a retirada de horários e várias linhas estavam sendo feitas por veículos que vão para outro local. “A linha do Ponte Lavrada, por exemplo, era feita pelo ônibus da linha de Vargem Grande, ou seja, com itinerário incorreto, além de causar superlotação, deixando passageiros sem embarcar em virtude de não caber. Outra situação é que durante as chuvas tinha água entrando pelos dutos de ventilação’, esclarece.

De acordo com Tanzi, a população dos Bairros, principalmente os mais distantes, sofre com essa situação. “ Infelizmente com essa falta de ônibus muitos moradores dos Bairros afastados de nosso município estão sendo prejudicados, porque chegam atrasados aos seus compromissos, como trabalho e escola, inclusive, alguns precisam andar quilômetros  a pé”, informa.

O parlamentar afirma que já cobrou o Departamento de Planejamento da Prefeitura para que aumente a fiscalização quanto as condições dos veículos e cumprimento dos horários e itinerários. “Tem muita gente que depende do transporte público e infelizmente essas situações trazem muitos problemas. É dever da Administração Municipal fiscalizar, com frequência, a qualidade dos serviços oferecidos e espero que a situação seja resolvida em breve”, finaliza.