4/3/2021 - São Roque - SP

Vereador William quer adesão do município a Consórcio para aquisição de vacinas

 

Na terça-feira, 3 de março, o vereador William Albuquerque encaminhou ao prefeito Guto Issa um Ofício pedindo a adesão ao Consórcio Público dos Municípios Brasileiros para a compra de vacinas contra a COVID 19.

No documento, o vereador explica que o referido consórcio é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), já conta com a adesão de muitos municípios para a compra dos imunizantes. Como justificativa à criação do consórcio o texto menciona que com a adesão, a população terá mais segurança em relação a disponibilidade da vacina.

O movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos deu prazo até sexta-feira (5) para que os Municípios façam a adesão. A FNP tem previsão que a associação seja constituída legalmente até 22 de março, para depois atuar na aquisição de imunizantes.

“O consórcio visa somar esforços com o Ministério da Saúde, sua função não é para compra imediata, mas para dar segurança jurídica, caso o Plano Nacional de Imunização não consiga vacinar toda a população. Por isso sugeri ao prefeito que o município faça a adesão ao Consórcio Público dos Municípios Brasileiros”, encerra William.