1/12/2021 - São Roque - SP

VILA DON PATTO INAUGURA SUA CASA DE DOCES PORTUGUESES

 

Pastel de Natas, Pastel de Amêndoas, Travesseiro de Sintra, Cornucópia, Folhado de Coco, Toucinho do Céu. Os Doces Portugueses - também conhecidos por Doces Conventuais - enchem a boca d´água.

E a Vila Don Patto inaugura mais um espaço, a Casa de Doces Portugueses, - onde estas maravilhas, assinadas pelo Chef Confeiteiro João Geraldes, que é especialista nos quitutes lusitanos - podem ser degustadas no novo deque, com vista para a natureza de São Roque (SP).

Os Doces Portugueses da Vila Don Patto já eram sucesso, assim como o Sorvete de Pastel de Natas, também com confecção própria; mas, agora, ganham um espaço próprio e ampliação das opções. “Os nossos doces mereciam mais atenção e destaque só para eles; agora é só ficar atento ao sino que toca quando as delícias saem do forno”, afirma Túlio Patto, empresário à frente da Vila.

Portugal, Curiosidade sobre os Doces Conventuais: A Doçaria Conventual é cercada de mistério e lendas. Diz-se que as freiras, em seus conventos, utilizavam muito as claras dos ovos para engomar seus hábitos e descartavam as gemas, que acabaram sendo utilizadas nos famosos Doces Portugueses, patrimônio nacional.

Na ‘Sala dos Segredos’, o Chef João faz a mistura de ovos, açúcar, amêndoas e farinha, na medida exata, ingredientes principais dos doces.

Ambientes Vila Don Patto: Vila Don Patto (restaurante português), La Pasta (restaurante italiano), La Piazza Don Patto, para relaxar e comprar uma lembrancinha; o Empório e Adega, com oferta de sucos, e geleias, doces, vinhos; o Café e Grelhados, para refeições mais rápidas; a Boulangerie, com produção diária de pães e doces, o Pastifício Don Patto, com a produção de massas artesanais para levar para casa; a Chopperia e Cervejaria, em parceria com a marca La Maison de La Bière; o Heliponto; o Redário; a Pista Off Road, uma trilha de 4 km e o Playground.

Os famosos e coloridos guarda-chuvas remontam as Ruas de Águeda, em Portugal, e são bem procurados para as famosas selfies.

A Vila oferece toda estrutura para casamentos e eventos corporativos.

 

Em junho de 2021, a ‘Vila Don Patto’ lançou seu e-commerce de vinhos e bebidas da sua marca.

 

Para início de 2022 está prevista a inauguração de seu exclusivo Hotel Boutique.

 

Vila Don Patto:

Km 2,5 do Roteiro do Vinho. São Roque, SP |

E-commerce:

http://loja.viladonpatto.com.br/   | www.viladonpatto.com.br 

 

Instagram: @viladonpatto

#vempravila