Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

30/7/2008 - São Roque - SP

Indústria de climatizadores anuncia instalação de fábrica em Mailasqui 2




Representantes do grupo Ebone Climatizadores Importação e Exportação de São Paulo anunciaram no fim da semana passada, que a empresa vai instalar uma fábrica no distrito de Mailasqui. A informação foi confirmada durante a assinatura do termo que autoriza o uso de um terreno às margens da rodovia Raposo Tavares. O documento que viabilizou a vinda da indústria foi firmado pelo prefeito em exercício, Antonio Carlos Pereira Rios, e contou com a presença do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Vorneis de Lucia e do vereador Etelvino Nogueira.

Segundo Ademar Pian Ebone, dirigente da empresa, a unidade será instalada com uma perspectiva inicial de gerar 300 a 500 empregos diretos e 150 indiretos. Ele coloca ainda que a expectativa é de que dentro de 8 meses 100% da linha de montagem já entre em operação.

A empresa é considerada a maior fabricante da América Latina, será construída ainda este ano e no local será erguido um galpão de 10 mil m² onde funcionará a linha de montagem.

Segundo o representante da empresa, a contratação priorizará os moradores de São Roque e preferencialmente de Mailasqui. “Nossa intenção é facilitar ao funcionário o caminho para o trabalhado valorizando também o contato junto aos seus familiares”, destaca Ebone.

A vinda da empresa para São Roque é resultado de um esforço conjunto dos poderes executivo e legislativo que foi potencializado pelas características da cidade.

Ebone esclarece que o interesse de trazer uma sucursal para São Roque se deu pelo fato da cidade oferecer uma infra-estrutura muito boa e mão de obra de qualidade. “Realizamos pesquisas em várias cidades e esses foram os fatores determinantes que nos chamou a atenção para instalar a empresa aqui em São Roque, além do mais a empresa atende todas as características da cidade e não é poluente”, afirma.

A indústria fabrica climatizadores 100% ecológicos. Os equipamentos diferem do ar condicionado tradicional pelo seu resfriamento sem o uso de gás. “São de baixa temperatura, elimina poeira em suspensão, aumenta a umidade relativa do ar e a oxigenação do ambiente”, explica Ebone.

O prefeito Rios está otimista com a vinda da empresa para o município. “Esta é uma meta da administração municipal de geração de empregos que está sendo cumprida em beneficio à população são-roquense. A empresa é bem vinda e com certeza não vamos parar por aqui, já estamos em negociação com outras empresas que em breve também devem se instalar no novo condomínio industrial de Mailasqui”, garante.

O Diretor de Desenvolvimento Econômico Vorneis de Lucia, tem como expectativa que até o final do ano este novo condomínio industrial deva gera algo em torno de 1.000 empregos diretos.

Currículo
A empresa iniciará nos próximos dias a fase de construção civil e abre oportunidade para mão de obra. Os interessados que tenham experiência como pedreiro, ajudante, carpinteiro e serralheiro e residem preferencialmente em Mailasqui devem procurar a central de currículo no Paço Municipal para se inscreverem.

O representante da empresa também alerta que homens e mulheres acima de 18 anos com ou sem experiência já podem encaminhar currículo para a central de currículos da Prefeitura. Ele comenta que após a seleção, os candidatos passarão terão treinamentos em elétrica, hidráulica, injeção de plástico, operação de equipamentos eletrônicos e industriais.

A seleção dos candidatos tanto para a construção civil quanto para a linha de montagem será feita pela empresa.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.