Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

25/9/2008 - São Roque - SP

Indústrias de cidades onde a AISAM atua empregam 12,5% mais jovens no primeiro semestre de 2008




Uma das atribuições da AISAM é não apenas criar condições para o desenvolvimento do setor industrial das cidades nas quais ela atua– São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque –, mas também dar a oportunidade do primeiro emprego e permitir que os jovens ingressem no mercado de trabalho de forma com que tenham a possibilidade de começar uma carreira próspera e digna dentro do setor industrial. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que o trabalho realizado pela AISAM e por suas associadas tem sido bem feito.

Só no primeiro semestre de 2008, as indústrias das quatro cidades em que a AISAM atua empregaram 377 profissionais que receberam a primeira oportunidade de emprego com carteira assinada. Este significativo número corresponde a uma sensível melhora de 12,5% em comparação a igual período do ano passado, quando 335 pessoas já haviam recebido das indústrias desta região a chance de ingressar no mercado de trabalho.

As 377 vagas de primeiro emprego nesta região correspondem a 16,6% das 2261 contratações com carteira profissional assinadas no primeiro semestre de 2008 nas cidades que a AISAM tem associadas: São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque. O desempenho no primeiro semestre é superior ao encontrado em toda a região de Sorocaba, da qual estas cidades fazem parte, que foi de 14,6%. No Estado de São Paulo, somente 13,7% das novas admissões da indústria eram de jovens que recebiam a chance do primeiro emprego.

Em comparação com o primeiro semestre de 2007, o número total de admissões nas indústrias da região coberta pela AISAM nos seis primeiros meses de 2008 foi 19,8% superior. O crescimento do setor nestas quatro cidades foi maior do que do o encontrado no Estado de São Paulo, que viu um aumento de 17,9%.

Além do setor industrial, a AISAM também tem como associadas empresas do setor de serviços, que também se mostrou preocupado em dar oportunidade a jovens terem a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada. Um total de 15,6% das vagas abertas na região de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque neste setor foram ocupadas por pessoas que ingressavam no mercado de trabalho. Na micro-região este índice é de 15,2% enquanto no Estado de São Paulo ele é um pouco maior, atingindo 16,6% das contratações.

A AISAM/DEPAR parabeniza os seus associados e toda a sociedade por mais esta conquista que traz não apenas o desenvolvimento da nossa região, mas o progresso com responsabilidade social, dando oportunidade aos jovens, pois é deles que depende o futuro de nossas empresas e de nossas cidades. A AISAM/DEPAR agora espera que os números do segundo semestre sejam ainda melhores e reflitam um cenário de prosperidade contínua e para isso conta com o apoio não só de seus associados, mas de todas as empresas que ajudaram a construir estes números. A AISAM/DEPAR solicita ainda que os empresários que ainda não são associados nos façam uma visita e passem a também fazer parte deste trabalho vitorioso. Quem se associada ao desenvolvimento também se desenvolve.

Fonte: Merlot Comunicação



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.