Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/10/2018 - São Roque - SP

Instituto Federal convida a comunidade para o seu Ciclo de Palestras Tecnológicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A VII Jornada de Produção Científica e Tecnológica (JPCT) e o X Ciclo de Palestras Tecnológicas (CIPATEC) compõem em conjunto um evento já consolidado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus São Roque (IFSP/SRQ, Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100, Paisagem Colonial, São Roque/SP).

Em suas versões anteriores, a JPCT/CIPATEC contou com diversas atividades acadêmico-científico-culturais (intervenções teatrais, apresentações musicais, apresentação e publicação de trabalhos, palestras e mesas redondas, minicursos e oficinas, entre outras), as quais serão mantidas na versão 2018.

Neste ano de 2018, trata-se de um momento especial, considerando a comemoração dos 10 anos de criação dos Institutos Federais e respectivamente da décima edição da CIPATEC. O tema da JPCT/CIPATEC é “Ciência para a Redução das Desigualdades”. Ele está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.

Esta proposta acompanha o eixo estabelecido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), resultando em diversas ações na terceira semana de outubro em todo território nacional. No IFSP - Câmpus São Roque, a VII JPCT e a X CIPATEC ocorrem na mesma semana, precisamente nos dias 17 e 18 de outubro de 2018.

As atividades, aberta ao público, acontecem nos dois dias entre os 3 períodos, das 08:30hs às 22:00hs, com atividades para toda a comunidade. Inscrições nas oficinas e minicursos são limitadas e podem ser feitas no site: https://www.sympla.com.br/vii-jornada-de-producao-cientifica-e-tecnologica-e-x-ciclo-de-palestras-tecnologicas-cipatec__369786

Aos gestores educacionais e professores interessados em proporcionar aos seus estudantes um contato direto com uma instituição de ensino federal, produtora de conhecimento e de experiências pedagógicas inovadoras, recomenda-se que entrem em contato com os organizadores do evento pelo e-mail: jcpt.ifsp@gmail.com

Para aqueles estudantes que pretendem se inscrever no processo seletivo para os cursos de Ensino Médio Integrado (Alimentos, Administração e Meio Ambiente), o evento também se apresenta como uma oportunidade para conhecer a estrutura da Instituição e alguns dos seus projetos de pesquisa. Outras informações em http://srq.ifsp.edu.br/ ou pelo telefone (11) 4719-9500.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.