Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

6/4/2009 - São Roque - SP

Lei municipal dificulta compra de spray para combater a pichação




pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

A lei 3.292, sancionada na última semana pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho quer inibir a ação dos pichadores dificultando a compra de tinta spray. Desde o dia 25 de março, a venda do produto está proibida para menores de 18 anos na cidade. As lojas que comercializam este tipo de tinta terão que exigir a carteira de identidade do comprador que terá seu nome e endereço, obrigatoriamente, registrado na nota fiscal emitida pelo estabelecimento.

As lojas que não cumprirem o procedimento estão sujeitas à multa de 10 UFMs (R$ 1.316,68 ), valor que será dobrado em caso de reincidência. Os comerciantes que insistirem em não respeitar o que diz a lei podem ainda ter o alvará de funcionamento da loja cancelado. O objetivo da prefeitura com as exigências é forçar os comerciantes a ajudarem no combate à pichação e também possibilitar a identificação de quem adquire tinta spray na cidade.

As pessoas flagradas pichando imóveis do patrimônio histórico, bancos de praças, monumentos, viadutos, casas, prédios, muros e outros bens públicos e privados sem autorização do proprietário terão de indenizar os prejudicados pelas despesas e custos com a restauração e ainda terá de pagar multa no valor de 50 UFMs que corresponde a R$ 6.584. O valor obtido com as multas será revertido na preservação do patrimônio histórico e cultural da Estância Turística de São Roque.

Para fiscalizar o cumprimento da lei, a prefeitura mobilizará fiscais e funcionários dos Departamentos de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, das Divisões de Trânsito, Rendas e da Guarda Municipal.

A lei também obriga a administração municipal a promover campanhas educativas contra a pichação e de conscientização para a preservação e conservação do patrimônio público.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.