Quinta-Feira, 9 de Abril de 2020

10/3/2020 - São Roque - SP

Lei obriga apresentação de caderneta de vacinação para matricular crianças nas escolas




Foi aprovado por unanimidade durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, realizada na última segunda-feira, dia 09, o Projeto de Lei nº 90/2018-L, de autoria do Vereador Rafael Marreiro, que obriga a apresentação de caderneta de vacinação para efetuar a matrícula escolar ou rematrícula na rede municipal de ensino.

Rafael Marreiro explica que a propositura foi apresentada tendo em vista que as vacinas são essenciais para prevenir e diminuir a transmissão de determinadas doenças, porém há uma crescente onda, no mundo, dos grupos chamados de “movimento antivacina”. “Alguns não vacinam os seus filhos porque não possuem conhecimento sobre a importância da imunização de uma série de doenças, já outros optam por simplesmente não vacinar as crianças. Acontece que com esse Projeto de Lei, a escola será um agente fiscalizador e poderá trabalhar integrada juntamente com os departamentos de Saúde e Assistência Social”, explica.

O Vereador Rafael Marreiro comenta que essa medida simples beneficiará toda a classe estudantil. “Com a coleta das informações fornecidas pelos pais na unidade escolar, tanto na matrícula, quanto em sua renovação, será possível a Prefeitura de São Roque ter acesso as pessoas que não foram vacinadas, além de realizar um trabalho eficaz em determinadas regiões”, esclarece.

O parlamentar fala, ainda, que a vacinação é super importante, pois não protege somente a pessoa, mas sim toda a sociedade. “Temos dois exemplos das doenças chamadas de poliomielite e varíola, que só foram erradicadas através da vacinação”, relembra.

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, o Calendário Nacional de Vacinação disponibiliza 19 vacinas conforme cronograma e idade da pessoa.





Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.