Quinta-Feira, 6 de Maio de 2021

25/6/2009 - São Roque - SP

Mairinque vota concessão de água e esgoto antes de São Roque




da Redação

A Câmara Municipal de Mairinque levou à pauta na noite de ontem, 24, dois projetos polêmicos, que lotaram a plateia do auditório. Na pauta do dia, o destaque envolveu dois Projetos Lei: Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010, e, Outorga de Concessão dos Serviços Públicos de Água e Esgoto de Mairinque.

Ambos foram objetos de intensos debates entres os vereadores e população, através das Audiências Públicas realizadas. A Lei Orçamentária envolve todos os interesses do Município para a realização de metas de programas e projetos, a fim de serem executados no ano de 2010. O projeto foi emendado por vários vereadores, destacando o interesse da população de obras e serviços, para bairros e comunidades que tanto necessitam de benfeitorias.

Contudo, o Projeto foi adiado por duas sessões para maior entendimento, pois, trata-se de matéria complexa (orçamento). Foi feito um pedido de estudo pela Vereadora Déia (PT), ao CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), a fim de maiores esclarecimentos para todos os Vereadores, garantindo assim a melhor decisão para todos os munícipes.   

Em seguida, entrou em discussão o Projeto de Lei nº 08/09, de Concessão para empresa privada por 30 anos para os serviços de água e esgoto. Sendo o ápice da noite, a população ficou atenta à discussão do projeto.

Usaram da palavra os vereadores, Jorginho da Esperança (PMDB), Teixeira (PSL) e Déia (PT), que formam a base da oposição. Em discursos muito próximos em suas essências, deixaram claro que são contra a Concessão, que entregar o serviço por tantos anos para uma empresa não é o melhor para Mairinque.

Eles alegam que Mairinque já sofreu com a experiência em 1997, quando assumiu a empresa CiÁgua, deixando Mairinque com uma dívida de mais de R$5 milhões, por empréstimos bancários para realização de obras de expansão do serviço de água e esgoto, além do fato de não melhorar em nada o serviço na cidade.

Ao final, a Vereadora Geovana Souto (DEM), que oscila entre a base aliada e a oposição e tem o voto que costuma empatar as discussões, pediu adiamento de duas sessões para votação do projeto, para maiores esclarecimentos para a população.

Os três vereadores, que já haviam declarado voto contrário a Concessão, rejeitaram o pedido de adiamento, mas a maioria dos vereadores, formada pela base aliada e pelo presidente André do Bar (PSDB), neutro, entendeu que era necessário.

A população nada gostou do adiamento, mas gritaram da platéia que na próxima sessão estarão presentes para fazer frente contra à Concessão.

Assim, o projeto entrará em votação no dia 8 de julho, a partir das 18h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.