Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/10/2007 - São Roque - SP

Mais 42 alunos concluem os cursos do Senar




A parceria entre a Prefeitura de São Roque, o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo formou na última sexta-feira, dia 28, mais 42 alunos dos cursos de doma racional, de equideocultura (casqueamento) e de eletricista (instalação elétrica de baixa tensão 127volts).

A entrega dos 42 certificados foi feita pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho em cerimônia realizada nas dependências do Fundo Social de Solidariedade. Na ocasião estiveram presentes também: o chefe de Gabinete, Ézio Marchi; a diretora do departamento do Bem-estar Social, Maria Celina Machado Alê; os vereadores Etelvino Nogueira e João Paulo de Oliveira.



Na oportunidade o prefeito parabenizou a todos os formandos pelo esforço e a conquista pela qualificação profissional. “A nossa intenção e oferecer cada vez mais oportunidade como estas e, pensando nisso, em breve iniciaremos a construção do centro educacional de aprendizagem rural, um investimento de 8,5 milhões que prevê a construção de um complexo de 7.200m2. Acreditamos que investindo em qualidade profissional estaremos oferecendo mais qualidade de vida a nossa população”, afirmou Efaneu.

O complexo educacional será construído numa área que pertenceu a Mário Amato (ex-presidente da Fiesp) e fica localizada no bairro Vinhedos I, próximo ao bairro Paisagem Colonial. A unidade será dotada de quatro salas de aulas, auditório para 550 pessoas, infra-estrutura de hotelaria com 52 apartamentos duplos para hospedagem de empresários de cidades distantes, área de lazer e cozinha industrial para realização de cursos de voltados para a agroindústria. O início da obra está prevista para o fim deste ano.

“O complexo oferecerá toda infra-estrutura necessária para atender o setor da agroindústria e agropecuária. Com essa nova estrutura São Roque poderá ser referência na região em capacitação profissional na área rural”, frisou o prefeito Efaneu.

A diretora do departamento do Bem-Estar Social, Maria Celina também deu uma palavra de apoio e incentivo aos novos profissionais. “Esses cursos de qualificação são muito importantes porque além de oferecer à pessoa a oportunidade de entrar num mercado de trabalho mais capacitado, eles ainda podem se tornar empreendedores”, enfatizou.

Após a cerimônia de entrega dos certificados foi servido um coquetel aos formados e convidados.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.