Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/3/2009 - São Roque - SP

Mapa Cultural Paulista está com inscrições abertas




O Mapa Cultural Paulista, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte- Organização de Cultura e Arte está com as inscrições abertas para a fase municipal. Em São Roque, os interessados podem se inscrever na Biblioteca Municipal Arthur Riedel, na Brasital.

Com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais, o Mapa Cultural Paulista é realizado nas fases municipal e regional em 2009 e Mostra Estadual e Circulação em 2010. "Vale a pena ressaltar que este ano houve algumas mudanças, pois o Mapa Cultural não tem mais o caráter competitivo. Não há premiação nenhuma na fase final. A Secretaria de Cultura tem a intenção de conhecer toda a diversidade cultural por meio das produções do município", explica a chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Rulli.

Serão consideradas as seguintes expressões: Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor, Fotografia, e Vídeo com animação, documentário ou ficção), Música (Canto Coral com compositores paulistas e Música instrumental para composição e intérprete), Literatura (conto, poesia e crônica), Dança (Clássico, Contemporâneo e outros) e Teatro (Adulto e para criança de rua).

As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal Arthur Riedel, das 9 as 11 horas e das 14 as 17 horas, até o próximo dia 15 de maio. A Biblioteca fica no Centro Cultural e Educacional Brasital na AV. Aracaí, 250 Centro. Informações pelos telefones (11) 4784-3076 ou 4712-5620.

Fase Municipal
A seleção dos representantes acontecerá durante evento no qual As obras e trabalhos dos candidatos serão avaliados por um corpo de no mínimo três jurados para cada expressão artística. Nos casos de apenas um candidato inscrito por expressão não haverá necessidade da realização do evento.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.