Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

15/4/2009 - São Roque - SP

Marreiro quer Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica




da Redação

O vereador Rafael Marreiro (PRB) protocolou nesta semana na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que visa instituir na cidade de São Roque o “Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral,  à Violência Doméstica e à Exploração Sexual contra a Mulher”.

Este foi um dos temas abortados no Congresso dos Municípios, na semana retrasada, onde Marreiro e outros vereadores estiveram presentes.

Na ocasião, palestra da Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Paulista de Municípios, Marilene Mariottoni, alertou sobre a necessidade dos poderes públicos criarem mecanismos para combaterem a violência a mulher.

Marreiro explica sua intenção com o Projeto de Lei: “Após participar desta palestra, vi que algo para proteger nossas mulheres precisa ser feito. O objetivo deste dia é conscientizar as pessoas sobre os diversos tipos de violência (física, sexual e psicológica), debatendo temas relacionados e esclarecendo dúvidas sobre os aspectos sociais e legais da Lei Maria da Penha, medida considerada uma grande conquista no enfretamento da violência doméstica e familiar contra a mulher no país. Sugeri o dia 2 de março para marcar com isso de forma simbólica as comemorações em torno da semana da mulher. Pretendo com essa iniciativa mobilizar a sociedade civil e as autoridades. Devemos realizar palestras ou eventos públicos com este importante tema”.

O projeto deve ir para votação nas próximas semanas.

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.