Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/11/2007 - São Roque - SP

Museu Darcy Penteado será inaugurado em dezembro




Após 11 meses de trabalho intenso para concluir a reforma total do espaço onde funcionava a marcenaria no Centro Educacional e Cultural Brasital, a divisão de Cultura prepara agora o local para receber a homenagem à Darcy Penteado e que também será dedicado aos artistas plásticos e à produção artística local.

A área de 500 metros quadrados foi toda estruturada para receber um acervo de obras e a memória documental do artista são-roquense, Darcy Penteado. “O museu envolverá mais de 100 obras, fora o acervo documental”, comenta a chefe de divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli.

Segundo Rulli, foram meses de pesquisas sobre a vida e obras do artista para concretizar esse ousado projeto cultural. “A intenção é que esse espaço, além de conter um belo acervo dos trabalhos de Darcy Penteado, seja totalmente interativo com o desenvolvimento de workshops, palestras, recitais e musicais”, enfoca Rulli destacando que o local também contará com uma biblioteca para pesquisas.

“O museu, acredito, vem abrir portas para o público que gosta de arte e olha com atenção para o seu município. Não será um espaço para cultivar a ‘arte pela arte’, a nossa preocupação é a de envolver a arte na realidade da vida, nas suas mais variadas expressões, reunindo talentos de diversos artistas locais”, enfatiza a chefe de divisão de Cultura.

De acordo com Rulli a inauguração do museu está prevista para 8 de dezembro. O horário de funcionamento já está pré-definido e a visitação acontecerá de terça a sábado das 9h às 17 horas. “Estamos trabalhando para deixar o local agradável para que a população utilize o espaço da melhor força possível”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.