Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2011 - São Roque - SP

Divisão de Cursos Profissionalizantes abre inscrição para o curso de recreação e lazer




da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

A Prefeitura Municipal de São Roque através da Divisão de Cursos Profissionalizantes abre inscrição para o curso básico de recreação e lazer para hotéis, pousadas, resorts e clubes. O curso terá carga horária de 12 horas, sendo divididos em dois dias (seis horas por dia).

Segundo a chefe da Divisão de Cursos Profissionalizantes, Juliana Bueno, o curso visa qualificar jovens que buscam colocação no mercado de trabalho. “O objetivo é qualificar essa mão de obra existente em nosso município com cursos rápidos, gratuitos e certificados, garantindo uma rápida inserção no mercado de trabalho”, explica.

Segundo Pesquisa Anual de Serviços (PAS, 2006 – IBGE) estima-se que o cenário nacional apresenta grande número de vagas no setor de serviços e, em 2005 havia quase um milhão de empresas atuando nesse setor, revelando um crescimento médio do setor de 8% ao ano, sendo que quase um quarto dessas empresas está voltado ao segmento de serviços prestados às famílias, incluindo turismo, gastronomia, eventos e lazer.

Sendo o setor de lazer um forte gerador de emprego e renda e diante do enorme potencial de expansão do setor de serviços inexplorado no estado de São Paulo, principalmente no que se refere aos serviços de recreação, acredita-se que o investimento na qualificação e capacitação de mão-de-obra para o setor seja uma grande necessidade do mercado.

Os interessados devem procurar a Divisão de Cursos Profissionalizantes, situada no C.E.C. Brasital. Informações pelo telefone (11) 4719-6445 ou através do e-mail jsbueno@saoroque.sp.gov.br .  As vagas para os cursos são limitadas. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.