Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

20/6/2008 - São Roque - SP

Novas tecnologias melhoram acesso à internet nas repartições públicas




Até o fim deste mês de junho, a Assessoria de Informática da Prefeitura de São Roque beneficiará 19 repartições públicas cumprindo a primeira etapa de implantação de um novo sistema de rádio com tecnologia conhecida Pré-Wimax, para acesso a Internet e transmissão por rede de dados.

Os departamentos, localizados fora do paço municipal agora poderão se comunicar em tempo real com a Prefeitura através de um complexo sistema de rádio, que além de disponibilizar o acesso a Internet, permitirá futuramente implantar outros sistemas como monitoramento através de circuito fechado de TV e o uso de telefonia VOIP (Voz sobre IP), permitindo ligações telefônicas entre setores públicos sem custo. “Desta forma, além de aumentar a segurança e diminuir os gastos com telefonia também aumentará a eficiência dos serviços públicos com o uso de novos sistemas nestes departamentos”, explica o Assessor de Informática, Reynaldo Luís Perazzolli.

Ao todo, 14 escolas municipais, entre ensino fundamental e infantil, receberão o investimento, além de outros locais em todo o Departamento de Educação, Divisão de Cultura, Biblioteca Municipal, Desenvolvimento Econômico, Unidade Central de Saúde e Centro de Saúde II. “Embora não haja viabilidade técnica econômica para implantação deste sistema em todos os serviços públicos municipais, outras alternativas serão empregadas com a finalidade de disponibilizar banda larga em todos as divisões e departamentos”, comenta Perazzolli.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.