Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/1/2021 - São Roque - SP

“O garoto que vendia Morango na Rua hoje é prefeito de São Roque”






“Hoje quando vinha para cá, passou um filme da minha vida pela minha cabeça, porque o menino que vendia morango na rua hoje é o prefeito de São Roque”. Esta foi a frase que abriu o discurso do Prefeito de São Roque, Guto Issa, que foi oficialmente empossado durante cerimônias realizadas nesta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal e no Paço da Prefeitura.

Após tomar posse juntamente com os vereadores, no evento Legislativo, o agora governante de São Roque seguiu para o Paço Municipal, onde foi recebido com alegria pelos presentes, num pequeno grupo de cidadãos e diretores da atual gestão.

Para evitar aglomerações, devido a pandemia do coronavírus, o cerimonial contou com um número restrito de pessoas, respeitando o distanciamento social e a utilização obrigatória de máscaras.

Durante seu discurso, Guto lembrou emocionado a infância humilde e toda sua trajetória profissional e dedicação até este momento. O prefeito apresentou a população todo o seu quadro de diretores, que assumem a partir de hoje a tarefa de trazer grandes transformações à cidade. Como frisou o prefeito, toda a sua equipe foi escolhida levando em consideração o caráter técnico, sendo composto de cidadãos de moral idónea e experiência na área que ocupam.

 



“Montamos uma equipe técnica capacitada e honrada. Sejam eles moradores de São Roque ou não, o que importa é que estarão servindo dignamente o nosso povo então cumprimento aqui nossos diretores e agradeço por terem aceitado estarem comigo nesta empreitada”, afirmou o prefeito eleito.

Finalizando o discurso, Guto frisou que fará uma gestão presente, tanto na Prefeitura, quanto nos bairros e nas ruas, numa atuação baseada na transformação na gestão pública, para que a cidade recebas as melhorias que ela tanto precisa, como uma saúde mais eficiente, geração de empregos e capacitação da sua população.

 



“Vocês terão um prefeito amigo, que cuidará com amor do patrimônio da nossa cidade e que respeitará esta grande responsabilidade que foi a mim confiada. Agradeço a todos, tenham um lindo dia, um lindo ano, que Deus abençoe a todos nós”, finalizou o prefeito.

Conheça o novo quadro de diretores da Prefeitura Municipal:

- Chefe do Gabinete do Prefeito
Dani Castro, nasceu em São Roque, cresceu no sítio da família no bairro do Rio Acima. É comerciante na cidade e trabalhou em diversas empresas. Destaca-se pelo período de 13 anos em que atuou na Concessionária ViaOeste (administradora de rodovias), onde ocupou o cargo de Ouvidora, tratando da relação do setor privado com o poder público e a sociedade civil.

- Diretor do Departamento Jurídico
Yan Sampaio, 35 anos, casado, formado em Direito na Universidade Federal de Campina Grande, pós graduado em Direito Processual Civil, capacitado em Planejamento Estratégico em Organizações Pública. Foi assessor jurídico e Diretor Geral da Câmara Municipal de São Roque. Nascido em Barbalha (CE), chegou em São Roque com meses de idade. Viveu e dedicou toda sua vida profissional ao progresso do município.

- Diretor do Departamento de Finanças
Marcos Adriano Cantero, 41 anos, solteiro, formado em Administração de Empresas pela Universidade de Sorocaba, com Pós-Graduação em nível de Especializado em Finanças na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. É funcionário público da Prefeitura Municipal de São Roque há 22 anos, foi chefe de Divisão de Orçamento e Contabilidade, de 2013 a 2020, antes ocupou a chefia de Processos e Convênios, no departamento de Planejamento e Meio Ambiente, entre 2011 e 2012, entre outras funções estratégicas.

- Diretora do Departamento de Bem Estar Social
Marisa Bernardo Misael Barbosa, 43 anos, é formada em Magistério, História, Pedagogia, Psicopedagogia, especializada em Educação Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual. Atuou na rede de Educação particular por vinte anos. É funcionária pública municipal concursada, atuante na EMEF Professor Tibério Justo da Silva desde 2009. Tem experiência em trabalhos sociais e campanhas beneficentes.

- Diretor do Departamento de Administração
Odair José Silva Aguiar, 47 anos, graduado em Ciências Contábeis. Trabalhou no setor privado como analista contábil, em controladoria, se tornou empresário com a criação de um escritório de contabilidade, atendendo diversas empresas de pequeno e médio porte.  

- Diretor do departamento de Planejamento e Meio Ambiente
Marcos Gianelli de Toledo, 46 anos, é formado Arquiteto Urbanista pela Universidade Ibirapuera. No setor privado, foi comerciante e arquiteto. Desenvolveu trabalhos nas áreas de Planejamento, Desenvolvimento, Urbanismo e Habitação, com destaques para a coordenação de implantação de projetos como a Escola em Tempo Integral e melhorias na área de iluminação pública.

- Diretor do Departamento de Obras
Ramon Medrano de Almada, 63 anos, formado Engenheiro Civil com aperfeiçoamento em Administração. No setor privado, trabalhou em grandes empresas na área de edificações e infraestrutura. Desenvolveu trabalhos nas áreas de Infraestrutura e Serviços Urbanos, com destaque nos trabalhos do plano de combate às enchentes, zeladoria urbana, gestão de resíduos sólidos e implantação de novas vias.

- Diretor do Departamento de Informática
Jamal Marouf Achour, 29 anos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, cursando pós-graduação em Segurança Cibernética de Empresas. Trabalhou na Força Aérea Brasileira como mecânico de aeronaves, foi chefe do setor de Tecnologia da Informação na Prefeitura de Mairinque, foi analista de sistemas do Colégio Objetivo de São Roque.  

- Diretor da Defesa Civil
Antonio Augusto Godinho, o Tó, 59 anos, formado Engenheiro Civil. Trabalhou em empresas privadas, criou uma empresa de construção e tem experiência de 18 anos no setor público. Na Prefeitura de Mairinque, foi diretor do Departamento de Obras. Na Prefeitura de São Roque foi Diretor do Departamento de Obras e é o atual Diretor da Defesa Civil.

- Diretor do Departamento de Educação
Paulo Dias do Carmo, 45 anos, formado em Matemática, Pedagogia e Física, pós-graduado em Metodologia do Ensino da Matemática, Gestão para o Sucesso Escolar e Coordenação Pedagógica, entre outros cursos de capacitação em gestão pública. É professor efetivo da rede estadual há 26 anos, atua há 20 anos na gestão escolar, foi diretor e vice das escolas da rede municipal de São Roque Professor Tibério Justo da Silva (Maylasky), Professor Euclides de Oliveira (Canguera), Rutte Rodrigues de Carvalho (bairro Mirim) Professor Antonio Cavaglieri (Pavão) e Tetsu Chinone (Paisagem Colonial) e Secretário de Educação de Ibiúna.

- Diretor do Departamento de Saúde
João Gabriel Vieira, 34 anos, formado em Enfermagem, pós-graduado em Urgência e Emergência e em Licenciatura e Docência na área da Saúde. Foi secretário de Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires, Diretoria de Urgência e Emergência da Prefeitura de Rio Grande da Serra, atuou como enfermeiro responsável técnico da Fundação ABC, docente da Universidade Anhanguera, e professor convidado de pós-graduação da Faculdade Anhanguera. Integra o Grupo de Técnico de Saúde do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC há 8 anos.

- Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer
Simei Lamarca, é graduado em Educação Física, é Mestrando em Saúde Coletiva pela Unifesp e Especialista em Programas de Promoções da Saúde, Pós-Graduado em Ergonomia. Chefiou as Pastas de Esporte e Lazer e a de Cultura na Prefeitura de Sorocaba.  No setor privado, atuou em projetos na área de Saúde, Esportes e Qualidade de Vida. Como jogador de futsal, foi atleta de alto nível com participações em equipes no Brasil (Corinthians, Palmeiras, Eletropaulo e Eternit), passou temporadas no exterior em equipes da Espanha (Elche e Cartagena) e Rússia (Gasprom), além de passagem pelas seleções Brasileira e Paulista.

- Chefe da Divisão de Cultura
Cassiane de Souza, 45 anos, formada em Comunicação Social pela Anhembi Morumbi, produtora e captadora de filmes e peças teatrais. Foi presidente do Instituto Cultural Vila Leão, um projeto do ator e diretor Paulo Betti, produtora de filmes premiados como ‘Cafundó’, ‘A Fera na Selva’ e também da série ‘Fred + 10’ produzida pelo Youtube Originais. Na área pública, foi secretária de Cultura da Prefeitura de Sorocaba.  

- Chefe da Divisão de Meio Ambiente
Evandro Nogueira Kaam, 33 anos, formado em Engenharia, com especialização em Elétrica e Civil, pós-graduado em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente e Certificados de Qualidade. Empresário na cidade no ramo de Engenharia e Consultoria e coordenador do curso de Engenharia da UNI São Roque. Inspetor chefe da cidade do CREA-SP, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da região. Viveu a vida toda em São Roque.

- Chefe da Divisão de Trânsito
Robson Grande Mielczarek, 42 anos, nascido em São Roque, atua na área de trânsito há 15 anos, contando com uma vasta experiência não só na organização do fluxo de veículos no município, mas também na garantia de que motoristas e pedestres possam circular em segurança pelas vias da cidade, sempre respeitando o preceito de que a necessidade de um não supere o interesse de todos.

- Comandante da Guarda Municipal
Samir Vidal Baptista – 53 anos. Atua na Guarda Municipal de São Roque há 28 anos, período onde também teve a oportunidade de exercer sua função no setor de investigação da Delegacia de São Roque, onde atuou por oito anos. Durante sua extensa carreira, adquiriu uma vasta experiência não apenas na manutenção da ordem pública, mas também na preservação da segurança da população são-roquense.

Crédito das imagens: Evander Portilho



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.