Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/10/2018 - São Roque - SP

O mercado pet traz grandes oportunidades para quem gosta de animais.




 

O crescimento do mercado pet traz grandes oportunidades para quem gosta de animais e deseja trabalhar nessa área. Depois do aumento de vagas de tosadores, ajudantes-gerais e recepcionistas em pet shops, clínicas e hospitais, é a vez dos auxiliares de veterinários terem destaque e até serem disputados por empregadores. A alta demanda faz com que esses profissionais tenham ganhos superiores a R$ 2 mil por mês nas grandes capitais.

Para o médico veterinário Eduardo Pacheco, diretor do Hospital Veterinário Santa Inês, a profissão é fundamental para melhorar o atendimento dentro da instituição. "Eles são como enfermeiros, treinados pelos médicos veterinários, e essenciais para o bom andamento da logística interna. Complementam o nosso serviço, sob supervisão, fazendo coletas de exames laboratoriais, aplicando medicações sob prescrição, entre outras atividades. Temos de ter esse tipo de auxílio para podermos raciocinar sobre o caso do paciente, aumentarmos nossa agilidade de atendimento e até para conversar com o proprietário. Temos economia de tempo e, consequentemente, financeira."

Ganhos. O salário do profissional de Auxiliar de Veterinário pode chegar a quatro salários mínimos, dependendo da experiência e escala que o funcionário realiza, afirma Pacheco.

Os profissionais da área lembram, no entanto, que nem sempre o amor pelos animais é o suficiente para exercer a função, apesar de necessário. Para o supervisor Fábio Magalhães, que trabalha há 15 anos na área e coordena cerca de 10 auxiliares no Santa Inês, gostar de animais é fundamental, porém, em excesso, pode prejudicar. Muitas vezes é preciso ter paciência, sangue frio para situações de emergência e até saber lidar com a morte, já que, para alguns casos, a eutanásia é a única forma de aliviar o sofrimento do animal, afirma. Para ele, é preciso entender e ter a emoção controlada, além de ser gentil com os donos, que normalmente estão nervosos por causa da saúde do seu melhor amigo ou daquele que consideram com um filho.

Assim como outras profissões, o auxiliar veterinário precisa ficar atento ao trabalho que pode e não pode desempenhar para não cometer crime. O exercício ilegal da profissão de médico veterinário é considerado um delito, devendo ser denunciado ao Ministério Público e à polícia.

"Como o nome já diz, o auxiliar pode apenas auxiliar o médico veterinário, como, por exemplo, na contenção de animais, limpeza e desinfecção de mesas de atendimento e equipamentos utilizados, ou mesmo em cirurgias, mas sempre auxiliando, jamais realizando procedimentos sozinho", afirma a médica veterinária Tatiana Pelucio, assessora técnica da presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP). FONTE: Estadão

Para os apaixonados por gatos e cachorros a Interativa está com matrículas abertas para o curso de veterinário com aulas práticas durante todo o curso. Informações whatshap 94717-9751. Vagas limitadas



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.