Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

21/7/2008 - São Roque - SP

Operação Cidade Limpa recolhe mais de 400 toneladas de material




A Operação Cidade Limpa em São Roque, idealizada e divulgada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo na região, superou os resultados do ano passado. A coleta de material inutilizado foi realizada pelo Departamento de Obras da Prefeitura, que mobilizou funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos na campanha. No total foram 420 toneladas de material inservível, entre móveis velhos e materiais recicláveis recolhidos em mais de 80 viagens.

Este é o segundo ano que o município participa da campanha, que percorreu 27 bairros. A grande demanda fez com que os caminhões passassem mais de uma vez por alguns locais. “Recolhemos muita madeira, móveis velhos, e até fogões, geladeiras e televisões, além de material reciclável”, conta o diretor do Departamento de Obras, Antônio Godinho.

O objetivo da campanha é oferecer uma oportunidade das pessoas darem destino correto ao material que não utilizam mais e que não podem ser incluídas na coleta de lixo que é realizada regularmente.

Segundo Godinho, todo o material recolhido foi levado para um “bota-fora” licenciado e o reciclável destinado à Coopersol – Cooperativa Solidária de Catadores de Reciclável de São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.