Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/2/2009 - São Roque - SP

Organizadores confirmam Festa do Peão de São Roque




O presidente da Festa do Peão de Boiadeiro de São Roque, Leodir Ribeiro, pôs fim às especulações sobre o local da Festa do Peão deste ano e confirmou que a segunda edição do evento será realizada no Estádio Quintino de Lima (Quintinão) no bairro Junqueira. A informação de que a Festa seria transferida para Gabriel Piza chegou a ser noticiada por alguns veículos de comunicação da cidade, mas os organizadores do evento esclareceram que o local não possui infraestrutura necessária para sediar a festa e está inadequado, pelo menos para este ano.

Segundo Ribeiro, o estádio municipal já possui as características necessárias para receber o rodeio. “No ano passado o Quintinão passou por uma adequação em sua estrutura e o local está apto, segundo exigência da Federação Paulista de Futebol, para sediar eventos desta natureza”, explica Ribeiro.

A reforma do Quintinão incluiu manutenção dos pontos críticos e intervenções recomendadas pelo engenheiro perito da Federação Paulista de Futebol. Além da manutenção do gramado, o alambrado que cerca o campo recebeu novos portões, os vestiários tiveram a parte elétrica e hidráulica revisada e a arquibancada também sofreu reparos nos locais necessários. A pedido do Corpo de Bombeiros também foi instalado portão de acesso na fachada do estádio.

Segundo Ribeiro, diante dessas benfeitorias o local está com a documentação liberada para sediar a II Festa do Peão de Boiadeiro de São Roque, uma das etapas do Circuito Barretos de Rodeio, onde o campeão representará o município no rodeio de Barretos em agosto, na grande final do circuito.
Ribeiro destaca que a expectativa é grande para festa deste ano. “No ano passado o resultado foi positivo sem nenhum incidente e para este ano esperamos que seja melhor ainda. A estimativa é de que o número de público seja superior ao do no ano passado onde atraiu cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias de evento”, concluiu.

A II Festa do Peão de São Roque é uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Barretos Pró-Eventos, dirigida por Marcos Abud, vice-presidente do clube “Os Independentes” de Barretos. A festa acontecerá no período de 5 a 8 de março.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.