Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

23/3/2009 - São Roque - SP

Orientadores do Programa De Boca Aberta recebem capacitação




Na última semana foi realizada no Centro Educacional Cultural Brasital, a primeira capacitação para orientadores do Programa De Boca Aberta de 2009. A pauta incluiu um resgate do histórico da proposta criada em 2007 e também foram apresentados os projetos do programa, os profissionais que atuarão neste ano, além de vivências musicais e informações gerais. A coordenação do evento foi do gestor do programa, Rogério Alves.

Na ocasião foi trabalhado com os profissionais o foco pedagógico que o programa apresenta. O evento teve como finalidade, mostrar que a música pode ser usada como apoio na aprendizagem do aluno.

Na oportunidade participaram do evento mais de 80 profissionais entre professores, coordenadores e diretores que atuarão como orientadores e multiplicadores do programa neste ano.

Programa
Hoje o programa atende em média 2.000 alunos do ensino fundamental, educação infantil e creches da rede municipal. Os projetos desenvolvidos são: musicalização por meio do canto coral (Educação Infantil), técnica vocal para educadores, musicalização para bebês, formação de corais estudantis do ensino fundamental e musicalização para alunos das Emeis do período integral.

De acordo com o gestor Rogério Alves, para o segundo semestre deste ano está previsto o início do trabalho voltado para alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental com um trabalhado diferenciado para esta faixa etária e com professores de artes que atuam nas escolas.

“Para mim como gestor do programa ficou claro o crescimento e o caminhar da proposta e acredito que um dos diferenciais do programa é o comprometimento dos orientadores e a qualidade dos profissionais que atuarão como capacitadores. Isso justifica a atenção que a cidade de São Roque tem despertado da mídia e de outras cidades que querem conhecer o Programa De Boca Aberta”, destaca Alves.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.