Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/3/2008 - São Roque - SP

Parceria leva cultura empreendedora à rede municipal de ensino




O Departamento de Educação e o Sebrae firmaram uma parceria para implantar o programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Roque. O programa que tem como objetivo iniciar os estudantes do 1º ano à 8ª série no universo do empreendedorismo foi lançado oficialmente no dia 28 de fevereiro.

Inicialmente cerca de três mil alunos que estudam em seis escolas de período integral serão beneficiados com o programa que prevê atividades extracurriculares voltadas para o desenvolvimento de uma mentalidade arrojada que prepare, gradualmente, as crianças e adolescentes para os desafios do mercado. Os técnicos do Sebrae capacitarão os professores para que eles apliquem técnicas e oficinas, adequadas à faixa etária de cada série, envolvendo e incentivando os alunos a tomarem decisões. Juntos, os alunos vão criar e administrar seu próprio negócio e, assim, conhecerão as etapas e os desafios de um empreendimento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Antonio Carlos de Freitas, o programa “Jovens Empreendedores” tem como objetivo principal levar informações para os estudantes sobre a postura empreendedora e já é desenvolvido com sucesso nas cidades de Itapetininga, Piedade, Porto Feliz e Sorocaba. “As pequenas empresas são grandes geradoras de empregos, por isso vemos a necessidade de fortalecer essa cultura empreendedora que as ajudará no futuro”, justifica Freitas.

A diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, revelou que a adesão ao programa foi antecedida por uma experiência com alguns professores e o resultado foi animador. Para ela, além de ser uma oportunidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto também agrega características importantes ao trabalho dos educadores “O programa traz uma mentalidade nova que estimula a criatividade dos professores e alunos”, observa a diretora.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho disse estar satisfeito por mais este trabalho conjunto com o Sebrae e acredita que experiência e a credibilidade do parceiro será importante para os estudantes e professores. “Fico feliz de ver os educadores envolvidos neste programa porque por meio dele estaremos qualificando nossos jovens para o amanhã”, concluiu o prefeito.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.