Domingo, 8 de Dezembro de 2019

18/3/2008 - São Roque - SP

Parceria leva cultura empreendedora à rede municipal de ensino




O Departamento de Educação e o Sebrae firmaram uma parceria para implantar o programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Roque. O programa que tem como objetivo iniciar os estudantes do 1º ano à 8ª série no universo do empreendedorismo foi lançado oficialmente no dia 28 de fevereiro.

Inicialmente cerca de três mil alunos que estudam em seis escolas de período integral serão beneficiados com o programa que prevê atividades extracurriculares voltadas para o desenvolvimento de uma mentalidade arrojada que prepare, gradualmente, as crianças e adolescentes para os desafios do mercado. Os técnicos do Sebrae capacitarão os professores para que eles apliquem técnicas e oficinas, adequadas à faixa etária de cada série, envolvendo e incentivando os alunos a tomarem decisões. Juntos, os alunos vão criar e administrar seu próprio negócio e, assim, conhecerão as etapas e os desafios de um empreendimento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Antonio Carlos de Freitas, o programa “Jovens Empreendedores” tem como objetivo principal levar informações para os estudantes sobre a postura empreendedora e já é desenvolvido com sucesso nas cidades de Itapetininga, Piedade, Porto Feliz e Sorocaba. “As pequenas empresas são grandes geradoras de empregos, por isso vemos a necessidade de fortalecer essa cultura empreendedora que as ajudará no futuro”, justifica Freitas.

A diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, revelou que a adesão ao programa foi antecedida por uma experiência com alguns professores e o resultado foi animador. Para ela, além de ser uma oportunidade de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto também agrega características importantes ao trabalho dos educadores “O programa traz uma mentalidade nova que estimula a criatividade dos professores e alunos”, observa a diretora.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho disse estar satisfeito por mais este trabalho conjunto com o Sebrae e acredita que experiência e a credibilidade do parceiro será importante para os estudantes e professores. “Fico feliz de ver os educadores envolvidos neste programa porque por meio dele estaremos qualificando nossos jovens para o amanhã”, concluiu o prefeito.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.