Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

16/1/2008 - São Roque - SP

Pesquisa: serviços de saúde em São Roque estão acima da média




O usuário do Sistema Único de Saúde em São Roque tem uma avaliação positiva dos serviços oferecidos na rede municipal de saúde e considera o atendimento local acima da média. É o que mostra uma pesquisa de opinião realizada com 798 pacientes no fim do ano passado. De acordo com o levantamento, realizado pelo setor de auditoria e avaliação do Departamento de Saúde, a nota média global dada pelos entrevistados é oito, numa escala que varia de zero a dez pontos.

O estudo que já foi entregue ao Conselho Municipal de Saúde, também traz a avaliação individual de cada uma das 13 características pesquisadas como: limpeza das unidades; tempo de espera para atendimento médico e de enfermagem; interesse dos profissionais ao ouvir e examinar os pacientes; prazo de agendamento de consultas, exames e entrega de resultados; educação e respeito no atendimento; explicações sobre a doença e o tratamento, sinalização das unidades, fornecimento de remédios e atendimento geral.

Das 13 questões constantes na avaliação, apenas três apresentaram nota inferior a seis: tempo de espera para atendimento médico, prazo para agendamento de consultas e de exames. “São questões que estão diretamente relacionadas à demanda por atendimento e à estrutura disponível, mas esperamos equaciona-las com a convocação dos profissionais aprovados em concurso”, comenta Alexandre Marques Silveira.

Os demais itens abordados receberam notas superiores a sete, inclusive questões que são bastante cobradas pela população como o fornecimento de remédios e a cordialidade no trato com os pacientes.

O setor de auditoria também consolidou a satisfação dos usuários por unidades e o resultado da avaliação geral em cada uma delas também é positivo. Apesar da necessidade ampliação da estrutura nos postos de São João Novo, Mailasque e Goianã as notas atribuídas pelos usuários variam entre 6,7 e 7,9. Outras unidades como o serviço de Vigilância Epidemiológica, o posto de saúde do Saboó e Sistema Integrado de Saúde Oral, superaram a nota global com notas que vão de 8,7 a 9,4.

Durante o trabalho de pesquisa também foram colhidas reclamações, críticas e sugestões que também estão registradas no relatório. Segundo o diretor de Saúde, todas informações levantadas serão utilizadas para balizar a organização dos serviços de saúde e mostram que o trabalho desenvolvido está no caminho certo.

Pesquisa
A pesquisa de satisfação dos usuários foi realizada no prazo de dois meses em todas as unidades da rede municipal de saúde. O trabalho seguiu a metodologia de pesquisas de satisfação estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os questionários foram aplicados por agentes de avaliação e os entrevistados foram convidados a participar. Segundo a chefe do serviço de auditoria Silvana de Oliveira, profissional que coordenou a pesquisa, a participação dos usuários foi positiva porque o trabalho procurou deixa-los à vontade. Outro destaque da auditora é o fato das informações não serem baseadas no senso comum e sim na experiência real das pessoas. “A maioria absoluta dos entrevistados realmente freqüenta os postos de saúde e sabe o que está falando”, ressalta.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.