Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/10/2008 - São Roque - SP

Ponto.SP completa dois anos registrando mais de 14 mil atendimentos eletrônicos




O Ponto.SP, posto de serviços públicos eletrônicos, implantado por meio de uma parceria entre a prefeitura de São Roque e o Governo do Estado, completou no último dia 21, dois anos de funcionamento com uma marca de mais de 14 mil atendimentos prestados, facilitando o dia-a-dia das pessoas para consultas e emissão de documentos.

A equipe do Ponto.SP realizou, gratuitamente, mais de seis mil atendimentos em 2007 e, somente nos últimos 12 meses, este número já ultrapassou os oito mil. A população conta hoje com mais de dois mil serviços eletrônicos disponíveis no site Cidadão.SP, e além disto, tem no posto de São Roque os procedimentos mais procurados pelos usuários. Entre os mais solicitados estão: a emissão de 2ª via de contas, atestado de antecedentes criminais, inscrições em concursos, vestibulares, consulta de situação de CPF, simulação de contagem de tempo de serviço, entre outros.

A emissão de carteiras de identidade e atestados de antecedentes criminais (via protocolo), que passaram a ser feitos no Ponto.SP de São Roque, desde março do ano passado, teve um aumento em relação a 2007. A média mensal de RGs emitidos chegou a quase 400 nos últimos 12 meses.

Segundo um levantamento feito pelo próprio Ponto.SP, 50% das pessoas que são atendidas retornam para fazer outros tipos de serviços e ainda indicam para conhecidos, parentes, vizinhos e amigos. “O posto tornou-se bem conhecido. Um diferencial importante é que as Pessoas Especiais e com problemas de saúde e de difícil locomoção recebem atendimento fora do posto. Esta parceria entre prefeitura e Governo do Estado só tem trazido benefícios à população”, comemora a equipe.

RG nas Escolas
Uma novidade é o projeto ‘RG nas Escolas’, que conta também com a colaboração do Departamento de Educação. A equipe do Ponto.SP mantém contato com os diretores das escolas, que providenciam os documentos necessários das crianças para emissão dos RGs e finalizam o atendimento na própria escola.

De acordo com a coordenadora do Ponto.SP, Sandra Scopel, o crescimento do posto de São Roque se deve em especial ao esforço e ao trabalho desempenhado pelos colaboradores. “A equipe realiza um atendimento de qualidade e está cada vez mais inserida e envolvida neste projeto, e isto, sem dúvida, faz toda a diferença”, afirma.

Funcionamento
O posto em São Roque funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 16h (RG e antecedentes criminais) via protocolo, e até às 17h para atendimentos eletrônicos. Aos sábados das 8 às 11h (para RG e antecedentes criminais) via protocolo, e até o 12h somente atendimentos eletrônicos.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.