Sábado, 22 de Janeiro de 2022

7/8/2021 - São Roque - SP

Prédio da Câmara é iluminado com a cor Lilás pelo fim da violência contra as mulheres




O prédio da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque está iluminado com a cor lilás. A iniciativa é da Vereadora Dra Claudia Pedroso para chamar a atenção da sociedade, já que agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

Dra Claudia Pedroso comenta que a campanha denominada agosto Lilás tem por objetivo incentivar as mulheres, vítimas de qualquer tipo de violência, para que denunciem seus agressores. “Infelizmente os números no Brasil são alarmantes. Segundo matéria divulgada em junho deste ano, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos declara ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, conforme pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência física, psicológica ou sexual no último ano. Esses dados apenas representam a triste realidade que as mulheres enfrentam e por isso as campanhas para que denúncias sejam feitas tornam-se cada vez mais importantes”, diz.

 A Vereadora Dra Claudia Pedroso também fez questão de enfatizar que no próximo dia 7 de agosto, a Lei 11.340/06, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, completa 15 anos de sanção. “A Lei Maria da Penha é extremamente importante para a proteção das mulheres brasileiras e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como sendo umas das Leis mais avançadas do mundo”, alega.

A sede do Legislativo são-roquense ficará com a cor Lilás até o próximo dia 31 de agosto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.