Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/12/2018 - São Roque - SP

Prefeito de São Roque decreta requisição administrativa da Santa Casa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O prefeito Claudio Góes assinou, na tarde desta segunda-feira (03/12), o Decreto nº 8928 determinando a requisição administrativa da Santa Casa, pela Prefeitura de São Roque.

A medida visa a implantação de um plano de recuperação financeiro-operacional e da reforma estatutária da entidade a fim de torná-la Organização Social (OS), bem como assegurar a continuidade e melhoria da prestação de serviços públicos à população.

A requisição foi decidida, consensualmente, entre Irmandade e Prefeitura. A administração deve ser feita mediante sistema de “cogestão”, onde o Executivo assume a estrutura, serviços e operações do Hospital, por meio de um administrador interino, comissão gestora e comissão fiscalizadora. Com o Decreto, a atividade da provedoria fica suspensa, todavia, o ambiente estabelecido entre as partes permite a participação consensual da Irmandade.

A Administradora indicada pela Prefeitura é Andréa Rodrigues, que deixa a direção do Departamento de Saúde para assumir o cargo. No seu lugar fica a servidora pública Daniela Groke, que ocupava o cargo de chefe da Divisão de Saúde. O prefeito também expediu uma portaria da comissão gestora, formada por 6 integrantes, a saber: Eliam Bianchi, Marcos Villaça, Efaneu Nolasco Godinho, Eduardo Stefano Filho, Itacir Ribeiro Lopes e Rubens Prado. A equipe inicia os trabalhos amanhã (05).

O prefeito Claudio Góes destaca que, neste momento, a requisição administrativa é essencial. “Logo que assumi o Governo, revogamos a intervenção administrativa da gestão passada e, devolvemos a administração para a Provedoria da Santa Casa. Houve melhora no serviço. Porém, em dois anos de mandato, a Entidade atravessa um período complicado, principalmente em decorrência de problemas advindos da última intervenção. A Prefeitura vem fazendo o possível para auxiliar, seja com o rigoroso repasse mensal de 1,5 milhão e suplementações ao longo do ano, seja na busca de alternativas para minimizar as dificuldades. Recentemente contratamos uma Consultoria especializada que, analisando a relação entre o Poder Público e a Irmandade, apontou para a administração conjunta, um modelo de gestão que tem dado resultado em outros municípios. Estamos muito confiantes que essa medida também trará bons resultados à Santa Casa, sobretudo porque estamos podendo contar com pessoas idôneas e íntegras que não medirão esforços para que esta entidade centenária, de 145 anos, não feche as portas”, encerra.

A requisição tem prazo de 180 dias, podendo ser prorrogada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.