Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

11/3/2008 - São Roque - SP

Prefeito e autoridades entregam obra de ampliação no Centro de Saúde II




A administração municipal de São Roque entregou na última sexta-feira, dia 29, as obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde II “José Carvalho de Brito”. A cerimônia, que contou com a presença do ex-prefeito José Fernandes Zito Garcia, da ex-diretora do Departamento de Saúde, Eunice Harue Higuchi; do vice-prefeito Antonio Carlos Pereira Rios; de vereadores da cidade, profissionais da saúde, funcionários da Prefeitura, usuários da unidade e empresário do município, foi marcada com o descerramento da placa inaugural pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho, pelo vice Rios e pelo atual diretor do Departamento de Saúde, Alexandre Marques Silveira. Familiares do Dr. José Carvalho de Brito também prestigiaram o evento.

Na ocasião o prefeito Efaneu salientou que as obras realizadas na Unidade de Saúde fazem parte de uma meta do governo municipal para dar mais qualidade ao atendimento na rede municipal de saúde. “Muitas vezes as pessoas não percebem, mas a saúde do nosso município está funcionando bem, tem profissionais capacitados que sabem trabalhar e a comunidade está sendo atendida da melhor forma possível e com qualidade”, disse.

O diretor de Saúde, Alexandre Marques focou que a realização dessa benfeitoria só foi concretizada por houve o empenho e esforço da administração municipal. Ele destacou também que a reforma do prédio vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde. “O ambiente além de ficar mais agradável e confortável aos usuários, trouxe também mais praticidade e agilidade nas condições de trabalho dos funcionários”, comentou Marques.

Reforma e ampliação
O prédio que abriga os serviços de vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, o atendimento de pediatria e ginecologia, além da farmácia central e serviço de ambulâncias passou por uma ampla reforma e adequou o espaço disponível às necessidades dos serviços levando em conta o conforto aos usuários.

As mudanças foram projetadas pelo departamento de Planejamento e Meio Ambiente e compreenderam a área externa e interna do prédio e oferece também acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Os banheiros foram adaptados e rampas foram construídas para facilitar o acesso dos cadeirantes.

Na reforma e ampliação do prédio foram investidos R$ 183 mil, deste valor 70% foram de recursos próprios da Prefeitura e 30% verba da Vigilância Epidemiológica.

Novas ambulâncias
Na oportunidade o Departamento de Saúde recebeu quatros veículos novos, sendo três ambulâncias e uma Kombi que será utilizada na remoção de paciente de fazem tratamento de hemodiálise. Com esses veículos o setor de ambulâncias da Prefeitura passou a contar com uma frota de 23 carros.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.