Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/9/2007 - São Roque - SP

Prefeito faz entrega das mesas pedagógicas na EMEF Paulo Ricardo




Na Ultima sexta-feira 24, o Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, juntamente com o presidente da câmara Israel Francisco de Oliveira e o vereador João Paulo, estiveram na EMEF Paulo Ricardo, no bairro do Santo Antônio realizando a entrega oficial das mesas pedagógicas, sistema desenvolvido pela empresa Positivo Informática que consiste em levar o computador ao contato dos alunos desde sua fase de alfabetização, com atividades construtivista que buscam além de inserir o jovem no mundo digital aplicar o que se aprende na sala de aula na forma digital-pedagógica.

O prefeito Efaneu ressaltou a importância do método nas escolas do município “através desse processo podemos ver nossas crianças evoluindo e se desenvolvendo de maneira positiva”, além do prefeito a diretora do departamento de Educação Márcia Nunes destacou a importância da parceria com a Positivo Informática “essa parceria da Positivo informática com a prefeitura traz aos nossos alunos uma realidade mundial, ou seja, saber trabalhar com o computador desde muito jovem”.



Atualmente, 16 escolas do município possuem o sistema e até o fim do ano 21 receberão os equipamentos, inclusive as rurais. O objetivo da administração municipal é colocar a tecnologia ao alcance de todos e consolidar a inclusão digital na rede municipal de ensino de São Roque.

Acompanhe o andamento dos projetos das mesas pedagógicas nas escolas do município:

• Projeto "Meus 350 anos"

• Projeto "Jornal da Escola"

• Projeto "Reciclando Idéias"

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.