Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/3/2021 - São Roque - SP

Prefeito Guto Issa encaminha à Câmara Lei do Passe Estudantil de transporte




 

 Homem branco usando máscara de proteção e fazendo sinal de positivo com a mão


O Prefeito de São Roque, Guto Issa, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 39/2021, que autoriza a prefeitura a adquirir o Passe Estudantil no transporte para estudantes de instituições públicas e privadas de ensino superior e profissionalizante, e rede privada de ensino fundamental e médio desde que sejam bolsistas.

 

“É uma proposta para fazer justiça, para garantir que assim como os estudantes de escolas estaduais e municipais os estudantes bolsistas tenham transporte gratuito. O recurso investido traz dois benefícios diretos. O primeiro é a garantia de estudo destas pessoas e o segundo é que vai ajudar a reduzir o custo do subsídio municipal com o transporte coletivo”, explicou Guto Issa.

 

A Lei que cria o Passe Estudantil vai garantir acesso ao transporte para os estudantes que não eram atendidos. O benefício é exclusivo para alunos que tenham bolsas de estudo, independente da porcentagem de desconto, em instituições de ensino superior e fundamental privada, além de instituições públicas e privadas de ensino superior e profissionalizante.

 

O investimento pode chegar até R$ 720 mil por ano, que vai retornar de forma direta ao tesouro municipal. O pagamento destes vales no transporte vai aumentar a receita para a empresa de transporte que administra as linhas de ônibus da cidade e assim, o valor do subsídio pago mensalmente vai cair na mesma proporção do investimento.

 

A Prefeitura de São Roque contratou uma empresa de ônibus para administrar as linhas municipais. O contrato prevê equilíbrio econômico. Ou seja, quando a arrecadação da empresa não alcança o custo total de operação do serviço, o município complementa com o subsídio.

 

A proposta será votada na próxima sessão da Câmara, que ocorre dia 15 de março.

 

(Foto: Evander Portilho)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.