Sexta-Feira, 7 de Maio de 2021

26/8/2009 - São Roque - SP

Prefeitura amplia Zona Azul. Veja novas ruas centrais onde o estacionamento será cobrado.




da Redação

Desde o dia 18 de agosto toda a região do Largo dos Mendes já faz parte da área qualificada como Zona Azul no centro de São Roque.

Além da própria praça, mais três vias passaram a fazer parte do sistema de estacionamento rotativo que implica o pagamento de taxa pelo período de uso da vaga.

Entram na Zona Azul:

- Entorno do Largo dos Mendes nos lados par e ímpar, inclusive a via paralela ao ponto de táxi;

- A rua Pedro Vaz nos lados par e ímpar no trecho entre a avenida Antonino Dias Bastos e rua Dr Stevaux;

- A avenida John Kennedy nos lados par e ímpar  e a alça de acesso existente entre a creche Amasília Ribeiro Lopes e o Centro Comercial Cerrone.

As vagas disponíveis no canteiro em frente ao Fórum continuam como antes.

Não entra no novo zoneamento a Rua Comendador Inocêncio, onde motoristas têm parado o carro sobre as calçadas e em frente a garagens para fugirem da Zona Azul nas ruas próximas.

A Divisão de Trânsito espera concluir num prazo de 15 dias a sinalização horizontal e vertical e a fiscalização será feita somente após esse trabalho.

A iniciativa da prefeitura de ampliar a Zona Azul foi motivada pela reivindicação de comerciantes que se queixam da falta de vagas na região central, o que segundo eles, estaria prejudicando os estabelecimentos.

A prefeitura fez um monitoramento das ruas e avenidas incluídas recentemente na área de Zona Azul e constatou que muitos veículos passam o dia todo estacionados nesses locais. 

De acordo com relatos de alguns comerciantes, essas vias são usadas por pessoas que utilizam essas vias para deixar os carros e ir de ônibus para São Paulo e outros municípios.

O Departamento de Saúde também constatou essa prática.  O estacionamento externo  do Centro de Saúde II, próximo à rodoviária estava sendo utilizado por pessoas que passavam o dia fora da cidade e ocupavam vagas destinadas aos pacientes do posto e aos veículos oficiais até o período da noite. 

A direção do departamento decidiu então instalar um mecanismo de correntes para proibir o estacionamento de qualquer veículo não autorizado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.