Domingo, 26 de Setembro de 2021

7/8/2009 - São Roque - SP

Prefeitura de SR vai esperar 45 dias para tomar medidas mais rigorosas pela lei antifumo




da Redação

Entra em vigor neste sábado, 7, no estado de São Paulo,  a Lei nº 13.541 que  proíbe o uso de cigarros em ambientes fechados de uso coletivo.

A fiscalização dos estabelecimentos será responsabilidade das Vigilâncias Sanitárias e Procons e não haverá punição aos usuários. Já os estabelecimentos correm o risco de serem multados e até interditados temporariamente.

Em São Roque, o Serviço de Vigilância Sanitária vai orientar os proprietários para que instalem os avisos em seus estabelecimentos e que peçam aos clientes para não fumar.

Segundo a prefeitura, a medida visa um maior tempo de adaptação para os estabelecimentos.

A lei foi sancionada no dia 7 de maio de 2009 e os estabelecimentos já tiveram três meses completos para se adaptarem. Ainda assim, em São Roque, diferentemente da maioria das cidades, a Vigilância Sanitária dará um tempo extra de 45 dias para aí sim tomar medidas “mais rigorosas”, segundo a prefeitura.

Dúvidas e denúncias, entre em contato com o Serviço de Vigilância Sanitária por meio do telefone 11 4784-4894 ou via email visa@saoroque.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.