Sábado, 15 de Agosto de 2020

21/1/2009 - São Roque - SP

Prefeitura e Comtur querem criar mais cinco roteiros turísticos




Depois da implantação do Roteiro do Vinho, a Divisão de Turismo de São Roque, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Sebrae - por meio Programa de Desenvolvimento do Turístico Receptivo (PTDR) -, estudam proposta para a criação de mais cinco Roteiros Turístico no município. O assunto foi colocado em pauta na reunião do Comtur realizado na semana passada na Associação Comercial (Acia), onde estiveram presentes membros do Comtur, integrantes do PDTR e os vereadores Rodrigo Nunes de Oliveira e Donizete P. A. Moraes.

Segundo o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, a criação desses roteiros é uma orientação do Ministério do Turismo para que o segmento possa se desenvolver de forma mais profissional.

Cobello acrescenta ainda que a melhor maneira para divulgar uma região ou destino turístico é o Roteiro Turístico. “Um exemplo temos o Roteiro do Vinho criado há mais de dois anos por um grupo de empresários que possuem propriedades na Estrada do Vinho e Quintino de Lima. Desde então, a divulgação conjunta tem diminuído os custos e aumentado os resultados”, salienta.

Dentro do cronograma da proposta já está em processo adiantado de formatação a Rota do Taxaguara que compreende os estabelecimentos da Vila Darcy Penteado, no Bairro Pinheirinho. Também nos próximos meses criarão folhetaria própria para a divulgação do local.

De acordo com Cobello, outros roteiros a serem criados serão da Raposo Tavares e Saboó. “Esses dois também estão em processo de formatação”, coloca.

Nas próximas semanas a Divisão de Turismo adianta que também entrará em contato com responsáveis de estabelecimentos na área central (restaurantes, hotéis, lojas de interesse turístico) para a formatação de um importante Roteiro Histórico Cultural que envolverá os atrativos públicos (Brasital, Igreja da Matriz, Recanto da Cascata e feira de artesanato).

Sandro ressalta que a proposta é formalizar esses roteiros ainda este ano, mas frisa que o sucesso dependerá do envolvimento dos responsáveis dos estabelecimentos privados, sendo que o poder público dará o apoio para divulgação dos roteiros.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.