Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

19/12/2007 - São Roque - SP

Prefeitura e Fiesp formalizam a doação do terreno onde será construída nova escola do Sesi




O prefeito Efaneu Nolasco Godinho e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, Paulo Skaf, formalizaram na quinta-feira, dia 6, a transferência do terreno onde a entidade construirá a nova escola do Sesi em São Roque. O protocolo de intenções que concretiza a doação o imóvel por parte da prefeitura, foi assinado na sede da Fiesp durante uma cerimônia que reuniu prefeitos e comitivas de Mococa, Jundiaí, José Bonifácio Ferraz de Vasconcelos Limeira, Leme e Catanduva, todos contemplados com novas unidades educacionais.

A área, cuja doação foi viabilizada com a aprovação da lei municipal 3.100, tem aproximadamente 15,8 mil metros quadrados e está localizada na Avenida Prefeito Bernardino de Lucca, no Jardim Carambeí. Além da doação do terreno a prefeitura também providenciará a terraplenagem do local.

A nova escola
O próximo passo do Sesi será a abertura de um processo licitatório para a construção da nova unidade escolar de São Roque e ainda não há um cronograma de obras definido. No entanto, o projeto arquitetônico que será padrão em todas as cidades já foi concebido e apresentado aos prefeitos. A nova escola terá cerca de 4 mil metros quadrados e com 12 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet e quadra poliesportiva. As futuras instalações do Sesi em São Roque devem atender até 1,2 mil estudantes, 400 vagas a mais do que a atual e funcionará nos períodos da manhã, tarde e noite. No período noturno funcionarão os programas educacionais para jovens e adultos, a exemplo do Telecurso 2000, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O investimento do Sesi em cada nova escola será de R$ 4 milhões e estão sendo concretizados graças à participação dos prefeitos. “Temos muita vontade, muito trabalho, mas nada disso estaria acontecendo se não fosse a vontade dos prefeitos”, disse.

Para o prefeito Efaneu, a construção de uma nova escola do Sesi vem ao encontro da política, adotada por sua administração, para qualificar a educação no município. “Estamos trazendo duas escolas de ensino técnico para São Roque (Senar e Cefet), investindo na construção de novas escolas municipais, criando mecanismos de incentivo, avaliação e capacitação de professores e essa nova escola do Sesi completa tudo isso porque também oferecerá oportunidade a mais jovens que terão acesso ao ensino de qualidade”, analisou o prefeito.

Comitiva são-roquense
A cerimômia que formalizou a transferência do terreno para o Sesi contou com a participação de uma comitiva são-roquense formada por representantes de diversos segmentos, entre eles: o presidente da AISAM de São Roque, Vinício César Pensa e o vice-presidente Cláudio Góes, ambos do Departamento Regional da Fiesp; os vereadores João Paulo de Oliveira, Raimundo Roberto Silva (Robertinho), Etelvino Nogeuira, Israel Francisco de Oliveira (Toco); a diretora de Educação de São Roque, Márcia Nunes, a chefe de Divisão de Ensino Fundamental de São Roque, Enide de Lucca Caiani, o diretor de desenvolvimento Econômico e Turismo Vorneis de Lucia, o assessor técnico do gabinete, Roberto Godinho, o assessor jurídico da prefeitura,. Julio Meneguesso, o gerente da AISAM, Rui Ribeiro Lopes, educadores do Sesi de São Roque e empresários.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.