Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

13/10/2008 - São Roque - SP

Prefeitura oferece alcachofra na merenda escolar




De setembro a outubro é período de safra da alcachofra, planta comestível e típica de São Roque. A Prefeitura possui uma plantação de um hectare no bairro do Carmo que é cultivada pelo departamento de Agricultura e neste período distribui a planta nas 54 escolas da rede municipal para serem incluídas na merenda escolar beneficiando os cerca de 17 mil alunos.

Segundo a divisão de Alimentação Escolar, a inclusão da flor comestível no cardápio escolar vem sendo repetida nos últimos anos e mesmo com terceirização da merenda a prefeitura manteve a idéia que já é quase uma tradição nas escolas.



De acordo a nutricionista, Tereza Cristina Merguizo, a estimativa é de que este ano sejam fornecidas mais de 20 mil unidades para as todas as escolas públicas do município.

As receitas variam em cada unidade de ensino e serão servidas no intervalo das turmas que estudam de manhã e à tarde. “As merendeiras usam da criatividade para preparar os variados pratos bastante saborosos e os alunos adoram”, diz.

Merguizo destaca que a inclusão da iguaria no cardápio traz benefícios a saúde pelas propriedades nutricionais que a planta possui. “A alcachofra é um alimento saudável rico em vitaminas B, potássio, cálcio, fósforo, iodo, sódio, magnésio e ferro”, observa.

Neste período que é servida a alcachofra na merenda escolar, os alunos também recebem aulas sobre o valor nutritivo que a planta possui e orientações como comer a alcachofra.

Planta
A medicina popular já consagrou esta iguaria como um perfeito alimento-remédio, ideal para as pessoas com problemas hepáticos e para os diabéticos. Várias experiências realizadas com o extrato da alcachofra atestaram sua eficiência na redução do excesso de gordura no sangue, porém, o simples fato de consumí-la já traz inúmeras vantagens, entre elas, o poder de combater anemias e raquitismo, pela boa dose de ferro e vitamina C que contém.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.