Domingo, 20 de Outubro de 2019

7/10/2019 - São Roque - SP

Prefeitura promove “Dia da Alcachofra ” para mais de 18 mil crianças servidas pela Merenda




 

A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Educação e Divisão de Merenda Escolar, iniciou nesta quinta-feira (03) o “Dia da Alcachofra” no cardápio das creches, EMEIs e EMEFs.

Durante o mês de outubro, a flor que é um dos carros chefes da gastronomia da Cidade, chegará aos pratos das quase 15 mil crianças e adolescentes que são servidos pelo Programa de Merenda Escolar da Rede Pública Municipal, diariamente.

A iniciativa pretende propiciar a todos a experimentação do produto. Apesar de muito presente nos eventos turísticos, como a Expo São Roque – Exposição de Vinhos e Alcachofras, para muitos o prato é novidade.

Para cada faixa etária há um acompanhamento especial conforme orientação nutricional e rigoroso padrão de qualidade.

Na semana, que antecede a degustação, várias escolas realizam projetos pedagógicos envolvendo pesquisas relativas à alcachofra, seu valor nutricional, cultivo, relação com a história de São Roque e outras.

“É com satisfação que conduzimos esse projeto de fortalecimento de todo o trabalho que desencadeamos para, cada vez mais, agregar qualidade aos pratos das milhares de crianças servidas todos os dias. De 2017 para cá demos um salto na merenda escolar, reformulando o programa, incluindo novos alimentos; substituindo vários industrializados por funcionais e naturais e implementamos outras ações em prol do desenvolvimento saudável das nossas crianças e jovens”, conclui o prefeito Claudio Góes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.