Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/4/2009 - São Roque - SP

Presídio na região? Mairinque e Alumínio são contra. E São Roque?




da Redação

 

Vem causando grande discussão nas cidades de Mairinque e Alumínio a medida tomada pelo Governo do Estado de construir um presídio público em Mairinque.

Através do Decreto Nº 54.218, de 7 de abril de 2009, o Governo do Estado desapropriou uma área em Mairinque, próxima à cidade de Alumínio, para a construção desta Unidade Prisional, gerando revolta entre moradores e vereadores das duas cidades.

Na sessão da Câmara de Mairinque da última semana, foi aprovada, por indicação do vereador Jorginho da Esperança (PMDB) uma Moção de Repudio ao Governo do Estado, pela ação tomada sem consultar a população, que tem se mostrado radicalmente contrária à idéia, que deve trazer grande ônus à Mairinque e toda a região.

Estiveram presentes naquela sessão um grupo de vereadores de Alumínio, além do prefeito de Alumínio, Jacob Sauda (PMDB), que também se mostraram descontentes com a possibilidade do presídio e se ofereceram para lutar junto aos mairinquenses contra essa imposição. O terreno desapropriado fica no km 79 da Raposo Tavares, no bairro Crystal, perto de Pantojo.

Além disso, está sendo organizado para junho o I Fórum de Segurança Pública de Mairinque que discutirá entre a poder público e sociedade de Mairinque os prós e os contra desta unidade prisional e formas de atuação junto ao governador José Serra (PSDB) para dissuadi-lo desta idéia.

A vereadora Geovana Souto (DEM) de Mairinque, uma das mais ativas na discussão, acredita na causa e pede o apoio dos são-roquenses: “O que me deixa mais esperançosa é que a maioria dos vereadores de Mairinque é totalmente contra a instalação do presídio em nossa cidade. Os vereadores e o prefeito de Alumínio também estão engajados nessa luta, gostaria muito que São Roque se posicionasse a respeito e também nos ajudasse”.

Já o vereador Jorginho da Esperança convida para reunião hoje com moradores do centro de Mairinque, para discutir o tema, às 18h30, na Câmara Municipal de Mairinque.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque       



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.