Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/3/2008 - São Roque - SP

Professores da rede municipal participam de oficina de incentivo a leitura




O Departamento de Educação de São Roque promoveu nesta semana uma oficina de incentivo a leitura para todos os coordenadores, professores e auxiliares de educação de infantil da rede municipal de ensino. Os professores das oficinas de leitura das escolas de período integral também participaram do encontro. A oficina foi realizada no Centro Educacional e Cultural Brasital e foi ministrada pela contadora de histórias, Bete Gonçalves.

Na ocasião os profissionais aprenderam diversas técnicas, utilizando jornal, na criação de fantoches para contar histórias de maneira mais criativa e atrair o interesse dos alunos à leitura. “A intenção dessa oficina com os professores é trabalhar a leitura de forma mais dinâmica com a utilização de material reciclável, principalmente o jornal, e a partir disso desenvolver a criatividade com os alunos resgatando histórias do dia-a-dia”, explica a chefe de Educação Infantil, Tânia Cristina Antunes Vieira.

Essa oficina dá continuidade de um trabalho iniciado no ano passado e a intenção do Departamento de Educação é reunir o grupo de cada dois meses para aplicação de outras técnicas. “O objetivo da Educação é incentivar cada vez mais os profissionais e contribuir não só para a valorização e capacitação do professor como a do aluno também”, enfoca a chefe de Educação Infantil.

A contadora de histórias, Bete Gonçalves, coloca que a oficina tem um valor muito importante porque durante as brincadeiras os profissionais acabam descobrindo coisas que imaginavam ser incapazes de criar. “Acredito que abre uma porta ao profissional para colocar a sua imaginação em prática e tornar a aula mais criativa, interessante e dinâmica”, enfatiza.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.