Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

5/8/2008 - São Roque - SP

Profissionais da área de alimentação escolar são capacitados




Com o enfoque na política de alimentação saudável desenvolvida nas unidades de ensino da rede pública municipal de São Roque, o Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Alimentação Escolar, ofereceu gratuitamente aos 150 funcionários da área de alimentação de 21 a 25 de julho treinamentos e capacitações. O trabalho com os profissionais envolveu atividades que trataram além de assuntos técnicos, momentos de descontração e integração. “O trabalho foi bastante positivo e os funcionários saíram um pouco da rotina”, comenta a nutricionista e chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Tereza Cristina Merguizo.

As atividades foram realizadas no Centro Educacional e Cultural Brasital com palestras ministradas por profissionais da área da saúde que abordaram assuntos de Tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, da área de alimentos que destacou a importância da alimentação saudável. A Coan, empresa de alimentação que realiza um trabalho em parceria com Prefeitura, também participou e abordou o tema sobre higienização, manipulação e qualidade dos produtos oferecidos. Uma profissional de liotécnica (tecnologia em alimentos) falou sobre postura física que foi acompanha com atividades realizadas pela professora de educação física, Maria José Ozébio Domingues.

A programação de atividades também incluiu um passeio aos pontos turístico de Santos e o tema reciclagem. Segundo Merguizo, esse assunto foi bastante oportuno já que a partir do segundo semestre estarão trabalhando a questão de reutilização do óleo de cozinha e material reciclável com a separação de caixas e latarias em todas as unidades escolares. “Temos que focar esse trabalho de conscientização para vivermos num ambiente saudável”, enfatiza.

Para a nutricionista e chefe da Divisão de Alimentação Escolar, é muito importante oferecer esses tipos de atividades porque dá motivação aos profissionais a estarem realizando um trabalho de qualidade. “O município hoje é referência na região pela qualidade da alimentação que é oferecida às crianças nas escolas, isso é muito gratificante. Nossa meta é essa, melhorar cada vez mais”, diz. “Essas atividades somente vem acrescentar no nosso trabalho”, completa.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.