Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

22/12/2008 - São Roque - SP

Programa “Caminhando com Saúde” já atende cinco bairros




O programa “Caminhando com Saúde” completa dois anos neste mês atendendo mais de 100 pessoas em cinco Centros Esportivos da cidade. Criado com o objetivo de estimular a prática da atividade física e melhorar a qualidade de vida da população, o Departamento de Saúde e a Divisão de Esportes ampliaram o programa e a perspectiva para o próximo ano é dobrar o número de participantes.

O trabalho é coordenado por profissionais da área, como fisioterapeutas, professores de educação física, enfermeiros e médicos especializados, que acompanham o desenvolvimento dos pacientes cadastrados no programa. O grupo de caminhada conta com mais de 100 pessoas, que caminham cerca de uma hora nos Estádios Quintino de Lima, Vila Nova, no Paisagem Colonial (próximo ao campo de areia), em São João Novo (ponto de encontro no Cras) e em Mailasque (próximo a antiga estação).

O Programa também é voltado para o recondicionamento físico, exercícios posturais, respiratórios, alongamento muscular e fortalecimento, respeitando o ritmo de cada um. “Notamos melhorias como redução de peso, controle de pressão, melhora nas articulações e até a redução de medicamentos que estão habituados a tomar”, comenta o professor de Educação Física e coordenador do programa que acompanha o grupo, Ricardo Barbosa.

Além da caminhada os participantes também fazem passeios culturais a praças esportivas de outros municípios, organizados pela Divisão de Esporte e Lazer. “Nosso objetivo é implantar em breve novos tipos de atividades, como recreação, envolvendo todos os núcleos atendidos”, conta Barbosa.

Como participar
Os interessados em participar do Caminhando com Saúde devem procurar pelo professor Ricardo ou pelo fisioterapeuta Fabio das 7 às 9 horas de segunda a sexta-feira no Estádio Quintino de Lima (Quintinão). Em São João Novo e Mailasque procurar pelo professor Tiago a partir das 8 horas as terças e quintas-feiras. Na Vila Nova e no Paisagem Colonial falar com o professor Felipe das 7 as 9 horas também as terças e quintas-feiras.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.