Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

13/11/2008 - São Roque - SP

Projeto “Reconhecendo São Roque” promove apresentações




O projeto “Reconhecendo São Roque” desenvolvido pela prefeitura de São Roque por meio dos Departamentos de Turismo e Educação em parceria com a Coopred - Cooperativa de profissionais em Educação do Estado de São Paulo que tem a finalidade de promover concertos musicais didáticos em pontos turísticos sacros da cidade, traz neste mês duas apresentações de corais de Jacareí.

As apresentações serão dos Corais Brincanto e Bellicantus que tem como regente, Rodrigo Lopes da Silva. Os corais se apresentarão na Capela Santo Antonio no próximo dia 23, às 15h30. A entrada é gratuita.

Brincanto é o nome do projeto que visa incentivar a prática do canto coral e a vivência coletiva da música e é realizado por meio da Fundação Cultural de Jacareyh - José Maria de Abreu. O projeto existe desde abril de 2007 e conta com a participação de 47 crianças com idades entre 7 e 11 anos. O repertório traz canções de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Luiz Vieira, Toquinho, Milton Nascimento, Renato Teixeira, Paulo Tatit e Sandra Peres, Marcus Viana e compositores eruditos como Villa-Lobos e Cezar Franck.

Já o Bellicantus refere-se às canções executadas pelo coro e conta com a participação de 15 adolescentes entre 12 e 18 anos. O projeto começou em março de 2007 de forma voluntária e neste ano passou a ter o apoio da Fundação Cultural de Jacareyh. O grupo busca uma vivência mais apurada da técnica vocal e desenvolve a mesma por meio do repertório que contém canções de compositores brasileiros e pequenas peças do repertório de música sacra. Dentre os compositores encontram-se W. A. Mozart, Jacques Arcadelt, Samuel Webbe, Michael Praetorius, Daniel Friderici e John Rutter.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.